Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Vitrine Revista

14h - Segunda a Sexta

Um programa recheado de informações nas áreas de saúde, comportamento, prestação de serviços, lazer, cultura, e com um tempero especial que fica por conta das deliciosas receitas. Sem dúvida, uma excelente opção para suas tardes.

Continuar navegando
Voltar

Do SouChef para a cozinha do Vitrine: bolo de milho Romeu e Julieta

E tem participante do SouChef na cozinha do Vitrine.


Dessa vez quem veio participar foi a Roseli Stadler e ensinou a fazer bolo de milho Romeu e Julieta.


Ingredientes:


· 3 ovos

· 1 lata de milho escorrida

· 1 lata (a mesma medida da lata de milho) de leite

· ½ lata (a mesma medida da lata de milho) de óleo

· 1 lata (a mesma medida da lata de milho) de açúcar

· 1 lata (a mesma medida da lata de milho) de flocos de milho pré-cozidos

· 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

· 1 colher (sopa) de fermento em pó

· 1 copo de requeijão (200 g)

· 100 g de goiabada cortada e cubos


Modo de preparo:


1 – Num liquidificador coloque 3 ovos, 1 lata (a mesma medida da lata de milho) de leite, ½ lata (a mesma medida da lata de milho) de óleo, 1 lata (a mesma medida da lata de milho) de açúcar e bata. Adicione 1 lata de milho escorrida, 1 lata (a mesma medida da lata de milho) de flocos de milho pré-cozidos, 4 colheres (sopa) de farinha de trigo e bata bem até ficar uma massa cremosa. Acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata rapidamente apenas para misturar.


2 – Transfira a massa (feita acima) para uma forma redonda de furo no meio (22 cm X 7,5 de altura), untada. Pique a goiabada em cubos, passe-os na farinha de trigo. Vá colocando aleatoriamente sobre a massa, e, em cima de cada pedacinho de goiabada, coloque uma colherinha de sobremesa de requeijão. Leve o bolo ao forno desligado, acenda e coloque a 180°C por +/- 40 minutos ou até dourar. Retire do forno, aguarde esfriar, desenforme e sirva em seguida.


OBS: Não aquecer o forno antes, pois se o forno estiver quente o requeijão e a goiabada vai para o fundo da forma. Acendendo o forno na hora, o requeijão e a goiabada fica no meio do bolo.


Continue assistindo...

Ver mais