Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Médica ginecologista fala sobre as principais causas da infertilidade feminina

04/09/22 às 19:00 - Escrito por Patrícia Sonsin
siga o Tarobá News no Google News!

A médica ginecologista doutora Liliane Bering Fróes esteve no programa Vitrine Revista desta sexta-feira (02) falando sobre as principais causas da infertilidade feminina. Cerca de 3,5% dos casais onde a mulher tem menos de 25 anos de idade são inférteis, aos 35 anos esta taxa já chega a 20% e aos 45 anos a 87%. As mulheres nascem com todos os óvulos que serão liberados ao longo de sua vida a cada menstruação. Assim, quanto mais idade a paciente tiver, mais velho é o seu óvulo, dificultando a ocorrência da gravidez de forma natural. 


Na entrevista a doutora Liliane fala sobre este fator idade, além de explicar também sobre porque mulheres com ovários policísticos tendem a ter mais dificuldades para engravidar. Ainda segundo a médica, existe a menopausa precoce, alterações na tireoide da mulher e a endometriose que são fatores que podem dificultar a gravidez. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LARGADOS E PELADOS

Saúde: como ficam mente e corpo diante de situações extremas

Imagem de destaque
RECEITA DO DIA

Cozinha Guidan: aprenda o passo a passo de cueca virada salgada

Imagem de destaque
SAÚDE

Certo ou errado: conheça as posições mais adequadas para dormir

Imagem de destaque
ESTÉTICA

Beleza: conheça mais sobre a tendência do peeling de fenol atenuado


O Vitrine Revista é exibido na tela da TV Tarobá (canal 6.1) de segunda a sexta-feira ao vivo às 14hs e é apresentado por Patrícia Sonsin (@patriciasonsinoficial).  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá