Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Retinopatia diabética: o que é, causas e tratamento

24/08/22 às 16:52 - Escrito por Patrícia Sonsin
siga o Tarobá News no Google News!

No quadro: “E agora doutor?” desta quarta-feira (24), a dúvida respondida pelo médico oftalmologista doutor Tubertino Monteiro foi de uma telespectadora de Palotina, no Oeste do Paraná. A pergunta foi: “Tenho a impressão de estar vendo uma mosquinha, que se move na frente dos olhos. Pode ser um sintoma ligado a diabetes?”. De acordo com o doutor Monteiro manchas escuras flutuantes na visão, estão entre os sintomas da retinopatia diabética. Se você também tem perguntas sobre a saúde dos olhos pode enviar para o whatssap: (45) 99122-2899.


A retinopatia diabética é uma doença que acomete a retina e pacientes com diabetes, quando não estão com os níveis de açúcar controlados, podem causar atrofia nos vasos sanguíneos da retina, causados pelo excesso de glicose no sangue. Alguns sintomas da retinopatia diabética: visão embaçada e ofuscada, manchas escuras flutuantes na visão, perda da visão periférica ou central e visão noturna prejudicada. Importante destacar que se a diabetes e/ou a retinopatia não for tratada adequadamente, podem ocorrer o vazamento de sangue e gordura na retina e levar a perda total da visão.

Leia mais:

Imagem de destaque
RECEITA DO DIA

Confira o passo a passo de carpa húngara com batatas assadas

Imagem de destaque
BELEZA

Transplante capilar: pós-cirúrgico é tão importante quanto a cirurgia

Imagem de destaque
ARTESANATO

Artesãs de Cascavel mostram trabalho com flores desidratadas

Imagem de destaque
CALMGUT

Disbiose: o que é e como recuperar sua flora intestinal


Saiba mais sobre o assunto, na entrevista completa com o doutor Tubertino Monteiro. O Vitrine Revista é exibido na tela da TV Tarobá (canal 6.1) de segunda a sexta-feira ao vivo às 14hs e é apresentado por Patrícia Sonsin (@patriciasonsinoficial).  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá