Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aprenda a fazer esse delicioso arancini

12/04/23 às 16:20 - Escrito por VR Londrina
siga o Tarobá News no Google News!

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de risoto pronto, gelado

25 g de muçarela em peça (8 cubinhos)

Leia mais:

Imagem de destaque
SOBREMESA

Aprenda a fazer cookie recheado com creme de avelã

Imagem de destaque
ESTÉTICA

Usar maquiagem durante o treino pode prejudicar saúde da pele?

Imagem de destaque
MARÇO AMARELO

Mês da conscientização e prevenção das doenças renais em cães e gatos

Imagem de destaque
TRABALHO

Mulheres nas finanças: participação ativa na economia doméstica

10 folhas de manjericão

raspas de 1 limão

1 ovo

½ xícara (chá) de farinha de rosca

2 xícaras (chá) de óleo para fritar


MODO DE PREPARO:

Lave e seque o limão e o manjericão. Rasgue grosseiramente as folhas de manjericão e, com um zester (ou ralador), faça as raspas do limão. Misture bem ao risoto frio. 

Corte a muçarela em 8 cubinhos de aproximadamente 1,5 cm. Separe dois pratos fundos. Em um, quebre o ovo e bata com um garfo para misturar. No outro, coloque a farinha de rosca. 

Para moldar os bolinhos: separe uma tigela com um pouco de água; umedeça as mãos e enrole uma porção de risoto do tamanho de uma bola de pingue-pongue - aperte bem para firmar e deixar o bolinho compacto. Com o dedo, faça um buraco no bolinho e recheie com um cubo de queijo. Aperte e enrole novamente para fechar. Transfira para uma assadeira e repita com o restante. 

Para empanar: primeiro, passe o bolinho pelo ovo batido e deixe escorrer o excesso; em seguida, passe pela farinha de rosca, cobrindo toda a superfície, e volte para a assadeira. Repita com os outros. 

Leve uma panela pequena com o óleo para aquecer em fogo médio - para saber se a temperatura está certa para fritar, coloque um palito de fósforo no óleo; quando acender, está no ponto. Forre uma travessa com papel toalha. 

Assim que o óleo aquecer, diminua o fogo. Com uma escumadeira, mergulhe 3 bolinhos de cada vez. Deixe fritar por cerca de 3 minutos, até dourar - mexa delicadamente para que dourem por igual e não grudem no fundo. Com a escumadeira, retire e transfira para a travessa forrada com papel toalha. Frite o restante e sirva a seguir, ainda quente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá