Acidente de Trânsito

"O pedestre tem que se fazer ser visto", orienta CMTU sobre travessia de vias

27 jan 2023 às 14:22

O diretor de trânsito da CMTU fez um alerta em relação a travessia de pedestres mesmo nas faixas delimitadas para esse fim, após o registro de um atropelamento fatal na manhã desta sexta-feira (27), em Londrina. Segundo Mário Celso, antes de atravessar, o pedestre deve olhar no olho do motorista porque isso vai certificá-lo de que ele foi percebido.


"A orientação que damos é chegar na calçada, gesticular e olhar no olho do motorista. Isso vai dizer se ele está te observando. Vemos que muitos acidentes estão acontecendo porque não está tendo esse controle da situação. A regra de ouro é observar", afirmou o diretor.


Celso ainda lembrou que o pedestre é sempre o mais frágil no sistema viário. "Ele tem que dominar a situação, independente se ele tem prioridade ou não. Nesse caso de hoje, a gente observou que ele fez a passagem, mas não teve o cuidado de dominar a situação. Ele venceu a primeira etapa e não se concentrou mais", apontou.


Segue sem identificação no Instituto Médico Legal o homem que morreu após ser vítima de atropelamento na Avenida Juscelino Kubitscheck, esquina com a Rua Anita Garibaldi, na região central. A vítima, de aproximadamente 60 anos, foi atingida por um Corsa quando atravessava a viana faixa de pedestres. O local é sinalizado.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá