Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aeroporto deve receber mais de 37 mil passageiros durante o Carnaval

01/02/24 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu terá ótimos números de movimentação para celebrar durante o Carnaval. A CCR Aeroportos, administradora do terminal, projeta que mais de 37 mil pessoas passem pelo aeroporto iguaçuense entre os dias 8 a 14 de fevereiro. 


A movimentação esperada é 6% superior a do mesmo período de 2023, quando pouco mais de 35 mil pessoas circularam pelo aeroporto de Foz. Um acréscimo também é esperado nas operações de embarque e desembarque. No último ano foram 250 pousos e decolagens, em 2024 serão 276 operações. 


Para o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr, o período marcará o encerramento de uma ótima temporada de verão para a cidade, que começou ainda no fim de 2023, e deverá registrar mais de 400 mil passageiros em pouco mais de dois meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO NA JUSTIÇA

Liminar autoriza município a demolir barracão da Travessa Belo Horizonte

Imagem de destaque
PARCERIA COM A PM

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

Imagem de destaque
MAIS APROVAÇÕES

Mapa abre novos mercados na Austrália e Costa Rica

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após perseguição, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta


“Não são apenas números importantes para o nosso aeroporto, mas para Foz do Iguaçu. Começar o ano com uma movimentação tão numerosa é um sinal de que o restante do ano será igualmente positivo. Para nós, é um ano especial e de grandes realizações, portanto, esperamos um período de Carnaval que simbolize toda essa expectativa”, afirmou.


Ainda segundo Wander, os voos extras oferecidos pelo Aeroporto de Foz também mostraram resultados positivos, principalmente para destinos da região Nordeste do Brasil. Ao longo da alta temporada, as companhias aéreas oferecem voos para Recife e Maceió.


“Foram destinos novos e estratégicos para o nosso turismo. Além da vantagem para a movimentação nacional, são cidades que facilitam a chegada de passageiros internacionais que desejam conhecer todas as belezas de Foz do Iguaçu”, completou Wander.


Obras e melhorias

Os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de Foz irão se deparar com um cenário de obras. Tanto o terminal quanto a rodovia que dá acesso ao aeroporto estão recebendo melhorias, portanto, os passageiros devem ficar atentos. O gerente reforça a orientação de chegada com duas horas de antecedência para voos nacionais e três horas para voos internacionais. 


“As obras de duplicação podem deixar o trânsito lento para a chegada ao aeroporto, portanto, pedimos que os passageiros se programem com antecedência para não sofrer com impactos. Em nosso terminal as obras também estão avançando, mas a experiência dos usuários não será afetada. Em breve, as melhorias estarão por toda a parte”, finalizou.


Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). 


Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.


Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá