Linha 4

Publicidade

Adriano Antunes já se prepara para novos desafios

Luciano Neves

O lutador de Cascavel, Adriano Antunes, se tornou um dos grandes nomes do jiu-jitsu do Estado do Paraná. O detalhe é que, por aqui, não tem a possibilidade de lutar em competições de grande envergadura. Isso obriga o atleta a buscar estes eventos em outros estados. No último fim de semana, ele participou da Copa Prime Evolution de Jiu-Jitsu, em Porto Alegre. O evento foi realizado no Ginásio Tesourinha e Adriano faturou o vice-campeonato na categoria Master 1 até 94 kg. Na capital gaúcho, o lutador participou de três combates até alcançar a segunda posição no pódio. Não foi uma trajetória das mais fáceis, já que Adriano teve duas lesões, uma no pé esquerdo e outra na costela. Mesmo assim, ele retomou a rotina de treinamentos esta semana porque já vislumbra outras duas importantes competições. No dia 24 de outubro, ele disputa o Grand Slam de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro. E depois, no dia 07 de novembro, volta para Porto Alegre onde participa do Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu. “Agora no mês de outubro eu tenho o Grand Slam no Rio de Janeiro. Essa competição vale uma vaga para o evento em Dubai. E depois eu tenho o Sul-Brasileiro que vai ser sediado na cidade de Porto Alegre”, disse.

O atleta descreveu os percalços que teve na Copa Prime. “Eu lutei oito anos nessa competição, mas fazia quatro anos que não participava mais da Copa Prime. Tive a oportunidade de voltar a lutar neste evento no último domingo. Fiz uma preparação bem forte tanto em Cascavel quanto em Porto Alegre, nos dias que antecederam o evento. Mas tive lesões já no primeiro dia. Eu fiz três lutas até chegar na final. Um nível muito 'hard' com atletas de alto nível que estão no circuito nacional. Acabei perdendo por pontos, numa disputa muito acirrada. Graças a Deus ficamos com a prata, esperava sair com o ouro, mas já estamos nos preparando para os próximos eventos”, disse o atleta.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.