Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Badminton de Toledo na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro

05/07/17 às 10:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe de Badminton de Toledo conquistou nove medalhas na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro disputado em Teresina-PI. A delegação toledana foi representada na competição por sete atletas. O município conquistou nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

A primeira etapa aconteceu no Clube Pinheiros, em São Paulo. Na oportunidade Toledo também ficou com nove medalhas, duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Para o treinador da equipe de Badminton de Toledo, Valdecir Barbosa, o sentimento pela campanha em Teresina é de gratidão a todos os envolvidos no desenvolvimento da modalidade no município. “O sentimento é de gratidão ao empenho de todos os atletas, aos pais que sempre apoiam os meninos nas competições, a todos aqueles que trabalham na modalidade em nossa cidade e principalmente as instituições que nos apoiam, a Ação Social São Vicente de Paulo e a Secretaria de Esportes e Lazer. Todo esse trabalho rendendo frutos nos faz muito bem e alimenta o nosso ego, mas a partir de hoje voltaremos aos treinamentos com foco para o Campeonato Pan-Americano do Canadá, no final do mês”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Ygor Coelho retorna à Dinamarca para reta final rumo à Olimpíada

Imagem de destaque

Parabadminton: Toledense é a 6ª melhor do mundo

Imagem de destaque

Atletas de Toledo precisam de ajuda para competição internacional

Imagem de destaque

Brandonn Almeida bate recorde de Thiago Pereira e leva 400m medley no José Finkel

A categoria sub 17 foi a que obteve maior destaque, com Rafael Faria conquistando a medalha de ouro no individual, e Willian Guimarães ficando com a medalha de bronze. Nas duplas, os dois atletas competiram juntos e conquistaram a medalha de ouro. Willian ainda conquistou mais um ouro na dupla mista.

“A sensação de conquistar três medalhas em uma competição de um nível tão alto é maravilhosa. Nós passamos por muitas dificuldades para conquistar essas medalhas, foram treinamentos muito intensivos, uma viagem longa e um calor muito grande, mas no final o objetivo foi alcançado. Por isso tenho que agradecer a todo o pessoal da Ação Social e ao professor Valdecir, que nos ajudaram demais em toda a caminhada. Agora é focar novamente nos treinamentos para o Pan-Americano e tentar ganhar experiência e quem sabe mais títulos para Toledo”, comentou Willian Guimarães, que conquistou duas medalhas de ouro uma de bronze e o prêmio Fair-Play dado ao atleta mais disciplinado e com maior espírito esportivo da competição.

“Eu quero ir o mais longe possível com o Badminton tenho o sonho de um dia representar a seleção Brasileira e disputar os Jogos Olímpicos. Para isso vou continuar me esforçando nos treinamentos e tentando representar bem o município nas competições”, disse Willian.

O Badminton de Toledo tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Ação Social São Vicente de Paulo, que desenvolvem o projeto da modalidade em Toledo e posteriormente representam a cidade nas competições. A equipe se prepara a partir de agora para o Campeonato Pan-Americano, que acontece no Canadá, de 22 a 29 de julho.


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá