Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel é sede dos jogos decisivos do Paranaense de handebol

27/11/21 às 09:54 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel irá sediar as partidas decisivas do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro – neste fim de semana. As partidas das semifinais do Estadual estão programadas para este sábado (27) e serão realizadas nos ginásios da Neva e Alice Martelli. Mas os dois times cascavelenses, que são semifinalistas do certame, vão atuar no ginásio da Neva e têm a possibilidade de serem campeões em casa. As meninas da Fag/Cascavel abrem as semifinais do naipe feminino e jogam contra Sarandi, às 15 horas, na Neva. Se Cascavel vencer fará a final do Estadual neste domingo (28), também na Neva, e irá enfrentar o vencedor da outra semifinal que será entre Toledo e Francisco Beltrão. As duas equipes jogam neste sábado, no Alice Martelli.

O técnico Neudi Zenatti projetou o duelo contra Sarandi. Para ele, este será o confronto mais complicado para Cascavel, já que Maringá, que é tradicionalmente o grande rival das cascavelenses, não avançou para as semifinais. “É o confronto mais difícil. Cascavel e Sarandi são as competições que estavam disputando as competições nacionais. E a gente vai jogar para vencer Sarandi”, enfatizou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Imagem de destaque
CONQUISTOU 3ª VAGA

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Imagem de destaque
1 A 0

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e segue firme na Liberta

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Cássio desabafa após derrota: "Se sou culpado, o melhor é sair"

Zenatti também comemorou o fato de a equipe voltar a jogar na Neva. Este ano, os jogos que Cascavel fez na Liga Hand Feminina foram no ginásio da Fag. Neste fim de semana, as meninas buscam o 14º título estadual da história. “Para nós, depois de três anos voltar a jogar aqui depois de três anos, onde tivemos grandes conquistas, é um prazer. Passamos mais de vinte anos aqui e estamos voltando. É uma oportunidade que nós temos de conquistar o 14º título do Paranaense. Se conseguirmos passar por Sarandi, a gente decide a competição com o vencedor de Toledo e Francisco Beltrão. Inclusive, Toledo foi a única equipe que conseguiu nos vencer neste Paranaense. Então serão dois confrontos difíceis”, disse.

A temporada da equipe da Fag/Cascavel foi satisfatória, na visão do treinador. O time ficou com o terceiro lugar nos Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília. Antes disso venceu a fase estadual deste certame, o que lhe credenciou para a disputa nacional. Neste mês de novembro, Cascavel faturou o vice-campeonato da Liga Hand Feminina. A equipe de Zenatti também foi campeã dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e tenta fechar a temporada com o título do Estadual.


Foto AssessoriaFoto Assessoria

Masculino

O time masculino de Cascavel entra em quadra neste sábado (27) e enfrenta Campo Mourão nas semifinais do Campeonato Paranaense. A partida será às 19 horas, no ginásio da Neva. Se vencer fará a decisão do Estadual no domingo contra o vencedor do confronto entre Curitiba e Maringá. As duas equipes se enfrentam um pouco antes, às 17 horas, na Neva.

Essa pode ser a primeira conquista estadual da equipe Aurinegra, e ainda poder contar com amigos, familiares e torcedores nas arquibancadas. Nos últimos dois campeonatos, em 2018 e 2019, o elenco cascavelense foi terceiro colocado no Campeonato Paranaense Chave Ouro. O pivô Ceará, atleta da serpente, é o artilheiro da competição com 28 gols. Em quatro jogos na competição, quatro vitórias do time comandado pelo técnico Elizeu Oliveira.

A equipe entra em quadra motivada pela segunda posição no Campeonato Brasileiro de Clubes, disputado este mês, em Recife. Além disso, os rapazes também foram campeões da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). No entanto, independente do que ocorrer no Estadual, a temporada não termina para o time cascavelense, que ainda disputará a fase final da Liga Nacional de handebol.

Foto AssessoriaFoto Assessoria


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá