Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal anuncia os primeiros reforços para a próxima temporada

28/12/20 às 15:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O título do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2020 rendeu um calendário um pouco mais robusto para o Cascavel Futsal no próximo ano. Além de defender a taça no Estadual, a equipe disputará ainda a Liga Nacional, a Liga Paraná e também está classificada para a Taça Brasil de Clubes.

Esta é uma competição que é caminho para a Libertadores da América. Os campeões da Taça Brasil, da Copa do Brasil de futsal e da Liga Nacional disputam a Supercopa de Futsal e quem for o vencedor irá representar o Brasil na competição continental.

De qualquer modo, para este calendário, será preciso um elenco mais avantajado. A diretoria do Cascavel Futsal usou as redes sociais para anunciar, nesta segunda-feira (28) o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do pivô Gessé, de 33 anos, que defendeu o Atlântico de Erechim neste ano. Ele marcou apenas um gol na Liga Nacional e foi justamente no duelo contra o Cascavel Futsal na primeira fase do torneio. O embate ocorreu no dia 11 de setembro, no Rio Grande do Sul. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Imagem de destaque
CONQUISTOU 3ª VAGA

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Imagem de destaque
1 A 0

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e segue firme na Liberta

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Cássio desabafa após derrota: "Se sou culpado, o melhor é sair"

Atualização

A diretoria da Serpente Tricolor usou as redes sociais na tarde desta segunda (28) para anunciar mais um reforço. Trata-se do goleiro Schutt, que foi vice-campeão da Liga Nacional com o Corinthians neste ano. O jogador era um dos reservas de Careca na competição. 

O terceiro reforço anunciado nesta segunda vem do time que foi vice-campeão paranaense. O ala Batista, que defendeu o Umuarama nesta temporada, irá vestir a camisa tricolor do hexacampeão estadual. 

No fim da tarde desta segunda, foram anunciados mais dois reforços. Um deles é o fixo Rafinha, que defendeu o Blumenau nesta temporada. E o quinto reforço trata-se do ala Dieguinho, que atuou ao lado de Gessé, no Atlântico de Erechim em 2020. 


Biel trocou a Serpente Tricolor pelo Carlos Barbosa. Foto Celso DiasBiel trocou a Serpente Tricolor pelo Carlos Barbosa. Foto Celso Dias 

Quem ficou e quem saiu

A diretoria do Cascavel Futsal conseguiu manter boa parte do elenco campeão. Peças que foram fundamentais para a conquista do hexa, como o capitão e artilheiro Carlão e o goleiro André Deko, renovaram seus contratos e seguem vestindo a camisa tricolor. Ao todo, onze jogadores foram mantidos. No entanto, outros atletas que também tiveram um bom desempenho no clube deixaram a equipe. O fixo Biel, que marcou dois gols no jogo decisivo contra o Umuarama, já foi anunciado pelo Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul. E Eduardo Jabá irá reforçar o Tubarão de Santa Catarina, em 2021. David irá vestir a camisa do Campo Mourão. E o goleiro Thiago foi dispensado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá