Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel quer manter os 100% contra os gaúchos

14/05/22 às 11:02 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel irá defender uma série de situações no jogo deste sábado (14) pela quinta rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Tcheco enfrenta o Caxias, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Aurinegra irá defender a invencibilidade diante dos times gaúchos em jogos oficiais. Este será o terceiro confronto consecutivo contra os representantes do Rio Grande do Sul nesta Série D. O Cascavel deseja manter os 100% de aproveitamento contra as equipes do extremo sul na competição. No jogo anterior, em casa, no dia 1º de maio, o Cascavel derrotou o São Luiz de Ijuí por 2 a 1. Depois, no sábado passado, venceu o Aimoré por 1 a 0, no Rio Grande do Sul. E agora cruza o caminho do terceiro time gaúcho na competição.

Mas antes de defender a invencibilidade diante dos riograndenses, o Cascavel quer manter a invencibilidade nesta Série D e também defende a liderança da chave. Uma vitória simples em casa, neste sábado, irá encaminhar a classificação para a segunda fase. A Serpente Aurinegra lidera a chave com dez pontos, três a mais que o Caxias que é o vice-líder. Por isso mesmo, Tcheco destacou o peso do jogo que se trata de um confronto direto na tabela. “É um confronto dificílimo. É praticamente um confronto de líderes e iremos enfrentar uma equipe de tradição, uma equipe que sempre tem um cuidado especial. Entendemos que vamos jogar em casa e temos que manter o nosso padrão de jogo. E vamos enfrentar uma equipe que joga muito bem fora de casa. Os pontos conquistados por eles fora de casa nos dão esses sinais. Mas eu volto a dizer que temos que fazer um bom jogo dentro das nossas convicções, para quem sabe aí somar mais três pontos e aumentar uma folga na liderança”, disse o treinador.

Na rodada passada, o Cascavel conseguiu algo inédito nesta temporada e conseguiu a tão desejada primeira vitória fora de casa. O resultado positivo fora do Olímpico foi diante de um time gaúcho. Segundo Tcheco, o elenco está mais motivado para enfrentar o Caxias neste sábado. “Esse resultado nos dá mais convicção e nos dá mais tranquilidade também. Tira um peso das costas em relação à essa estatística, já que agora temos essa vitória fora de casa. E ela casa num momento bom da nossa equipe. Ainda estamos buscando a melhor maneira de encaixar as peças. E isso é importante dentro da competição porque você vai ganhando corpo e vai ganhando confiança. E como se trata de uma equipe grande do nosso campeonato, a motivação é grande e temos que transferir tudo isso para dentro de campo”, disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

FPF confirma datas e horários das finais do Campeonato Paulista

Imagem de destaque
CENA CURIOSA

Abel Ferreira elogia Pituca e Carille brinca: "Não vai levar"

Imagem de destaque
SUSPENSÃO

Gabigol ficará fora da final do Carioca pela 1ª vez em 6 anos

Imagem de destaque
CAMPEONATO ITALIANO

Jogadores do Napoli se ajoelham em protesto contra racismo

Longevo

Na semana que antecedeu o jogo importante diante do Caxias, Tcheco comemorou uma marca importante. Se tornou um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro. Tcheco está há um ano e cinco meses no comando da Serpente Aurinegra e apenas cinco técnicos estão há mais tempo do que ele no cargo. Isso levando em conta os clubes que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro: Séries A, B, C e D em 2022.

O treinador que está há mais tempo no comando da mesma equipe no futebol brasileiro, é Chiquinho Viana, que dirige o São Raimundo-RR, time da Série D, desde 2013. Depois dele vem Duzinho, que está no Real Noroeste, também na Série D, desde 2019. Os outros dois técnicos que têm mais tempo de comando no mesmo clube são da Série A do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri é treinador do Bragantino desde setembro de 2020. E Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, começou o seu trabalho no Verdão em novembro de 2020. Tcheco foi anunciado como técnico do Cascavel um mês depois, em dezembro de 2020. O treinador conseguiu colocar o Cascavel numa decisão do Campeonato Paranaense no ano passado e ficou com o vice-campeão e também foi o primeiro técnico a dirigir o time numa partida de Copa do Brasil. Agora, Tcheco disputa pela segunda vez a Série D do Brasileiro. E a meta é conquistar o acesso para a Série C ainda este ano.

No ano passado, o Cascavel venceu o Caxias por 1 a 0, no Olímpico. Foto Felipe Fachini


Retrospecto

No ano passado, Cascavel e Caxias foram adversários em dois confrontos pela primeira fase da Série D. O primeiro deles foi no dia 19 de junho, no Olímpico pela terceira rodada. A Serpente Aurinegra venceu por 1 a 0 com gol de Robinho. No segundo turno, o jogo foi em Caxias do Sul no dia 21 de agosto e a partida terminou empatada em 1 a 1.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá