Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipes do handebol de Cascavel entram em quadra neste sábado

25/09/21 às 11:14 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

As equipes do handebol de Cascavel estão envolvidas em competições nacionais. As meninas do técnico Neudi Zenatti fazem, neste sábado (25), o segundo jogo seguido pela Liga Hand Feminina. O adversário será Blumenau, em jogo que será às 18 horas, no Complexo Esportivo da Fag. Na noite de quinta-feira, as meninas de Cascavel conseguiram um grande resultado e derrotaram Concórdia por 27 a 23 em jogo válido pela segunda rodada da competição. Zenatti falou sobre o duelo e destacou a força do adversário de quinta-feira. “Concórdia é uma equipe que vem de grandes resultados. Em 2019 representou o Brasil no mundial de clubes ficando em terceiro lugar, vem conquistando títulos nacionais, e bem estruturada. Fizemos nossa parte, buscamos o resultado, treinamos bastante para isso”, disse.

No jogo, o destaque foi para a goleira Bia do Cascavel que realizou várias defesas e ajudou sua equipe a vencer o confronto contra o time catarinense.

A Liga Hand Feminina é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand). A entidade foi estruturada pelos próprios clubes e, com isso, passou a organizar a principal competição de handebol feminino do país. “Todas as principais equipes, que apareciam nas primeiras posições na Liga Nacional de handebol optaram por se incluírem na associação. Vale ressaltar que esta competição é específica para o handebol feminino”, explicou Neudi.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACUSAÇÕES

Leila diz que Textor é "idiota" e que cartola tem que ser banido

Imagem de destaque
LAUREUS 2024

Djokovic, Bellingham, Bonmatí e Biles levam o Oscar do esporte

Imagem de destaque
BOXE

Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing

Imagem de destaque
ÀS 21h

Brusque recebe Mirassol na estreia da Série B do Brasileirão

Foto: Bruno Ruas/CBHbFoto: Bruno Ruas/CBHb


Masculino

A Liga Nacional masculina continua sendo organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O time de Cascavel está na disputa e estreou com vitória na primeira fase da competição, na cidade de Itajaí. Na noite de quinta-feira, os atletas do técnico Elizeu Oliveira derrotaram o time de Londrina por 28 a 24. Na noite de sexta-feira (24), a equipe cascavelense fez a segunda partida na competição e empatou com o Nacional de Santa Catarina em 27 a 27. Com isso, aparece na segunda posição na Conferência Sul com três pontos, um a menos que o líder Itajaí. E neste sábado (25), Cascavel faz o terceiro jogo na competição justamente contra o líder. O time encara os anfitriões de Itajaí. A partida será às 18 horas, no Ginásio de Esportes da Associação Cultural e Esportiva Univali.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá