Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel tem a melhor campanha da Série D do Brasileiro

18/07/21 às 17:18 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Faltam 13 jogos para o acesso à Série C. Essa é a jornada que o FC Cascavel ainda precisa enfrentar para subir para a terceira divisão nacional. Evidentemente que o técnico Tcheco não pensa dessa forma e prefere trabalhar com um objetivo distinto a cada jogo. Mas os números da equipe na temporada aumentam a crença no acesso. O FC Cascavel terminou o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha da fase de grupos. Neste domingo (18), o time de Tcheco goleou o Rio Branco de Paranaguá por 4 a 1, no duelo de paranaenses. O time havia perdido a liderança do Grupo 8 para o Joinville, que venceu o Esportivo por 1 a 0 na abertura da rodada. Mas com a goleada sobre o Leão da Estradinha, o FC Cascavel reassumiu a ponta com 17 pontos. O time paranaense tem campanha idêntica à do Castanhal, que lidera o Grupo 1 com os mesmos 17 pontos. Os dois times têm cinco vitórias e dois empates em sete jogos nesta Série D. Ambos balançaram as redes 15 vezes na competição e sofreram sete gols, portanto, têm um saldo positivo de oito. O time ainda está invicto na Série D. Aliás, em 22 jogos na temporada, o FC Cascavel sofreu apenas uma derrota. Foi para o Avaí por 2 a 0, na segunda fase da Copa do Brasil.

Léo Itaperuna chegou a 15 gols com a camisa do clubeLéo Itaperuna chegou a 15 gols com a camisa do clube 

Os gols

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVIDADE NA CARREIRA

Invicta em Madri, Bia Haddad vai às quartas contra número 1 Swiatek

Imagem de destaque
BRASIL TEM MAIS CHANCES

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

Imagem de destaque
REVERÊNCIAS

Band tem programação especial para relembrar 30 anos sem Senna

Imagem de destaque
PODE VOLTAR AO BRASIL

Thiago Silva anuncia saída do Chelsea no final da temporada

O jogo contra o Rio Branco foi marcante para Léo Itaperuna. Ele abriu o caminho para a goleada, chegou ao sexto gol na Série D, o 11o  na temporada e 15o  com a camisa do FC Cascavel. Desse modo, ele se tornou o maior artilheiro da história do clube. Robinho também tem ótimos números no FC Cascavel. Ele marcou dois gols neste domingo, o primeiro de pênalti e o segundo com bola rolando. Ele chegou a cinco na Série D e é o vice-artilheiro do time na temporada com dez gols.

Bruno Lopes descontou para o Rio Branco, mas  Vinicius Balotelli, que se destacou na temporada passada com a camisa do Leão da Estradinha, marcou de pênalti o seu primeiro gol com a camisa do FC Cascavel.

O líder do Grupo 8 abre o returno da Série D no próximo sábado (24) quando recebe o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Olímpico Regional.


Gol histórico

Com o gol marcado na partida contra o Rio Branco, Léo Itaperuna, ou como a torcida gosta de chamá-lo "Itapemito", chegou a marca de incríveis 15 tentos com a camisa aurinegra do Cascavel.

Contratado em setembro de 2020 para a disputa do Brasileiro, o atacante balançou as redes em quatro oportunidades naquele ano. Já nesta temporada, somando Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Série D, Léo já alcançou a marca de 11 gols.

Esses números o tornam o maior artilheiro da história do Futebol Clube Cascavel em seus 13 anos de existência, deixando para trás Lucas Tocantins (14 gols) e Paulo Baya (10 gols).

“Partida difícil assim como todas as outras da Série D. Sabíamos das adversidades e do adversário, mas conseguimos construir o placar e manter a liderança. Estou muito feliz por ter alcançado esta marca de 15 gols, ser o maior artilheiro da história do clube. Isso só me dá mais motivação para continuar trabalhando para conquistar nossos objetivos neste ano. Não posso deixar de agradecer minha família, amigos e todo o elenco que contribuiu muito para chegar até aqui”, comentou o atacante.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá