A volta ao ‘ninho, o doce ninho’

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 14/03/2020 às 11:05

O Cascavel Futsal fará, neste sábado (14), o primeiro jogo oficial no ano. O time do técnico Cassiano Klein estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro, às 19h30, contra o Palmas, no ginásio da Neva. O jogo irá marcar o retorno da Serpente Tricolor ao ‘ninho’ genuíno. Foram quase nove meses longe do local, que foi fechado no ano passado por conta das muitas melhorias. O último jogo da Serpente Tricolor na Neva em 2019 foi a vitória por 4 a 3 sobre o Tubarão, pela Liga Nacional. Depois disso, o Cascavel Futsal passou a atuar em outros ginásios ao longo do ano. A queda nas quartas de final do Estadual diante do Marreco ocorreu em Santa Tereza do Oeste. Nesse mesmo local, o time se despediu da Liga Nacional quando foi superado pelo Jaraguá, na prorrogação. Pelo Estadual do ano passado, o time de Cassiano Klein não foi derrotado no ginásio da Neva. Foram sete jogos com seis vitórias e um empate.

O Cascavel Futsal volta a jogar em casa. Foto Luciano NevesO Cascavel Futsal volta a jogar em casa. Foto Luciano Neves

Curiosamente, o time terá o mesmo adversário no primeiro jogo oficial de 2019: o Palmas. Em 2019, a Serpente Tricolor goleou este time por 7 a 2, na Neva. Mas depois perdeu de sete na partida do returno. Klein se recordou destes confrontos. “Pegamos o Palmas nesse primeiro jogo oficial da temporada. No ano passado conseguimos um grande resultado dentro de casa e depois tivemos um resultado muito duro fora”, disse o treinador.

Cassiano Klein, que disputa seu segundo Campeonato Paranaense da Série Ouro com o Cascavel Futsal, valorizou o fato de atuar no ginásio da Neva. “A expectativa nossa é criar essa atmosfera ao lado do nosso torcedor. Será o nosso primeiro jogo em casa e fazia muito tempo que não jogávamos na Neva. Será importantíssimo pra nós esse ambiente. Acredito que o nosso torcedor vai perceber que a nossa equipe está se sentindo bem. Tem convicção do que está fazendo”, explicou o treinador.

Cassiano Klein também fez um balanço da pré-temporada do Cascavel Futsal antes dessa primeira partida oficial no ano. O time participou de duas competições amistosas: foi campeão da Copa Três Coroas e ficou com o vice-campeonato da Copa das Cachoeiras Gigantes, em Prudentópolis. Ao todo, a Serpente Tricolor fez sete jogos com cinco vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. “Nós procuramos dar continuidade no que vínhamos fazendo. Entra a competição oficial, mas nós falamos muito de que o atleta tem que ter a percepção de treinar como joga e jogar como treina. Todos os dias a gente joga aqui e cria um ambiente de muita competição. Então, neste sábado na estreia no Paranaense, vai ser mais um dia desses”, disse o treinador.

Cassiano Klein, técnico do Cascavel FutsalCassiano Klein, técnico do Cascavel Futsal 

Cassiano também se mostrou desapontado pela queda do Cascavel Futsal na fase de quartas de final do Estadual passado. Agora, com a equipe que foi montada, ela acredita que a Serpente Tricolor se coloque em condições de lutar pelo hexacampeonato. “É uma competição muita dura e o Cascavel Futsal é uma equipe que entra nas competições sempre pra brigar por título. No ano passado nós acreditávamos que seria possível, mas não conseguiu na reta final e perdemos a nossa força. Mas este ano conseguimos montar uma bela equipe e é preciso ressaltar que o Cascavel Futsal está evoluindo em estrutura”, explicou.

O Palmas foi o mesmo adversário da estreia do ano passado. Foto Luciano NevesO Palmas foi o mesmo adversário da estreia do ano passado. Foto Luciano Neves 

Outros jogos

Mais dois jogos serão realizados na primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O atual bicampeão Foz Cataratas estreia em casa e recebe o Ampére, às 20h15, no Ginásio Costa Cavalcanti. E o Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional, joga em casa contra o Siqueira Campos, às 20h15, no ginásio Dolivar Lavarda.



Relacionados

Esportes | 20-03-2020 12:16

Atleta cascavelense que faz parte da Seleção Brasileira de Canoagem está em quarentena

Atleta cascavelense que faz parte da Seleção Brasileira de Canoagem está em quarentena

Esportes | 20-03-2020 12:12

E se o Ageu tivesse chegado um pouco antes...

E se o Ageu tivesse chegado um pouco antes...

Esportes | 19-03-2020 15:21

Fazer história no FC Cascavel

Fazer história no FC Cascavel

Esportes | 15-03-2020 19:39

Definidos os confrontos das quartas de final do Paranaense

Definidos os confrontos das quartas de final do Paranaense

PUBLICIDADE