FPFS envia ofício ao governo do Estado solicitando a volta do futsal

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 13/05/2020 às 18:58

O Campeonato Paranaense da Série Ouro começou no dia 14 de março. Foto Luciano Neves

Nesta quarta-feira (13), a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) enviou um ofício ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, em que solicitou o retorno das atividades do esporte no Estado. O ofício teve a chancela do presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, e dos presidentes e representantes dos 14 times que fazem parte do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

No ofício, a entidade fez o requerimento para que o governador autorize “a retomada das competições de todas as categorias organizadas no âmbito desta Federação, já iniciadas ou não, sejam elas estaduais, regionais e/ou amistosas” a partir do dia 15 de junho. O documento também solicitou a permissão que as equipes possam retomar os treinamentos coletivos a partir do dia 1º de junho, para que possam se condicionarem para a temporada.

No ofício, a FPFS também sugeriu que as partidas inicialmente sejam realizadas com os portões fechados.

A entidade também ratificou “que o futsal paranaense tem tomado todas as medidas necessárias na luta contra a expansão do COVID-19, no entanto ratificamos que o objetivo deste retorno gradual das atividades é de atender uma parcela da sociedade com os treinamentos atrás de profissionais qualificados, reduzindo assim as comorbidades, gerando também uma fonte de renda a dezenas de profissionais que estão neste momento sem qualquer renda para si e suas famílias”.

O Campeonato Paranaense da Série Ouro teve até agora apenas três partidas válidas pela primeira rodada. Elas ocorreram há dois meses, no dia 14 de março. Desse modo, apenas seis equipes fizeram jogos oficiais na temporada de 2020. Cascavel Futsal, Palmas, Foz Cataratas, Ampére, Pato Futsal e Siqueira Campos.



Relacionados

Esportes | 17-06-2020 17:40

O gol que Pelé não fez contra o Uruguai

O gol que Pelé não fez contra o Uruguai

Esportes | 16-06-2020 19:54

Especial 50 anos do tri: o ‘Furacão’ do Mundial de 70

Especial 50 anos do tri: o ‘Furacão’ do Mundial de 70

Esportes | 16-06-2020 19:45

O ‘quarteto fantástico’ da canoagem de Cascavel

O ‘quarteto fantástico’ da canoagem de Cascavel

Esportes | 14-06-2020 10:10

Especial 50 anos do tri: o encontro entre Zagallo e Didi

Especial 50 anos do tri: o encontro entre Zagallo e Didi

PUBLICIDADE