Serpente Tricolor ousada no sul do Brasil

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 13/02/2020 às 18:11

Fotos Marcos Pí/Assessoria Cascavel Futsal

Ainda não é um jogo oficial, mas a trajetória do Cascavel Futsal nas quadras, em 2020, inicia nesta quinta-feira (13). A Serpente Tricolor estreia na Copa Três Coroas, competição amistosa de pré-temporada que será disputa no município gaúcho que tem o mesmo nome e que fica cerca de 100 quilômetros da capital Porto Alegre. O Cascavel Futsal terá o privilégio de abrir a competição e enfrenta o Três Coroas, às 19 horas.

O técnico Cassiano Klein destacou o peso da competição amistosa no sul do país, que contará com quatro equipes de Liga Nacional. Além do Cascavel Futsal, estão na disputa o atual bicampeão Pato Futsal, o Minas e a Assoeva. Três Coroas e Passo Fundo são os outros participantes na competição. Inclusive, a primeira rodada tem um grande clássico da Liga. O Pato Futsal encara o Minas às 21 horas, depois do confronto da Serpente Tricolor. “A gente já conhece os jogadores que aqui estão. A ideia é competir e conseguir colocar o que a gente vem treinando, o nosso jogo coletivo, a nossa defesa… Alguns jogadores que podem fazer outras funções. E jogar sempre é bom. A gente deixou um pouco de lado aquela ideia de trabalhar três semanas antes de construir melhor o conceito tático e a partida física e acelerar o processo com bola. A ideia é ter uma rodagem na Copa Três Coroas e colocar todos os atletas para jogar. Todos estão treinando muito bem e acredito que todos possam fazer uma bela competição”, disse Cassiano.

Torneio

Na Copa Três Coroas, as seis equipes são divididas em duas chaves de três. Cada equipe fará dois jogos e os times que ficarem com a primeira posição em suas respectivas chaves decidem o título no domingo (16). Depois do confronto contra o Três Coroas, o Cascavel Futsal encara a Assoeva no sábado (15), às 21 horas. O Pato Futsal também folga na segunda rodada e faz a segunda partida no sábado, às 19 horas contra o Passo Fundo.

O treinador cascavelense espera que possa fazer uma final paranaense com o Pato Futsal. “Eu vejo que é uma bela competição. São quatro equipes da Liga Nacional, mais a equipe da casa, Três Coroas, que é muita competitiva, e a equipe de Passo Fundo que fez uma grande campanha no ano passado no Gaúcho. Claro que ficaríamos felizes se formos para a final. E se acontecer uma final paranaense seria ótimo. Vamos competir de maneira meio precoce mas temos aquele ímpeto de vencer”, disse o treinador.

Reforço

Durante anos, o fixo Biel atuou no Marechal, um dos grandes rivais do Cascavel Futsal. E foi um dos onze reforços contratados para defender a Serpente Tricolor nesta temporada. Ele poderá atuar pela primeira vez com a camisa do novo clube nesta quinta. “Com muito orgulho vou vestir essa camisa neste campeonato e durante a temporada toda. Espero que a gente possa fazer um bom campeonato e voltar com o título”, disse Biel.


TABELA

Copa Três Coroas

Chave A - Cascavel Futsal - Três Coroas - Assoeva

Chave B - Pato Futsal - Minas - Passo Fundo

1ª rodada - Quinta (13)

Cascavel Futsal x Três Coroas    19h00

Pato Futsal x Minas            21h00

2ª rodada - Sexta (14)

Minas x Passo Fundo        19h00

Três Coroas x Assoeva      21h00

3ª rodada - Sábado (15)

Pato Futsal x Passo Fundo          19h00

Assoeva x Cascavel Futsal          21h00

Final - Domingo 16/02

1º Grupo A x 1º Grupo B    11h00



Relacionados

Esportes | 19-02-2020 09:23

Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Esportes | 16-02-2020 19:01

Cascavel CR vence o Coritiba no Olímpico e dá um salto na tabela de classificação

Cascavel CR vence o Coritiba no Olímpico e dá um salto na tabela de classificação

Esportes | 15-02-2020 10:57

Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Esportes | 13-02-2020 00:31

Toledo é eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico

Toledo é eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico

PUBLICIDADE