Serpente Tricolor quer dispensar a calculadora na Liga Nacional

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 20/07/2019 às 11:48

A fase classificatória da Liga Nacional se aproxima do fim. Dos 19 times que disputam o torneio, 16 deles avançam para as oitavas de final. Com 22 pontos, na oitava posição, o Cascavel Futsal já está classificado para o mata-mata. Só que o time de Cassiano Klein terá um ônus. Como a competição tem um número ímpar de equipes, em cada rodada, um time está de folga. E a folga do Cascavel Futsal será justamente na última rodada. A Serpente Tricolor irá fechar seus 18 jogos no dia 24 de agosto, contra o São José, em casa. Já a rodada derradeira, que irá definir todos os confrontos das oitavas será duas semanas depois, no dia 06 de setembro.

Portanto, se quiser ter a vantagem de fazer, pelo menos o jogo de volta das oitavas dentro de casa, o time precisa permanecer nessa faixa de tabela e terminar a fase classificatória entre os oito primeiros.

Pela projeção, o Cascavel Futsal precisa somar mais oito pontos para garantir, no mínimo, o oitavo lugar. Hoje, o time de Cassiano Klein tem um aproveitamento de 56,4%. De acordo com esta estatística, se chegar aos 30 pontos ao fim da fase inicial permanece no atual posto. Isso significa que, dos cinco jogos que restam, o Cascavel Futsal precisa de duas vitórias e dois empates. Ou vencer três jogos. O detalhe é que das cinco partidas restantes, três serão fora de casa. A primeira delas será neste sábado (20), às 20h15, no ginásio Costa Cavalcanti. O retrospecto como visitante nos últimos jogos não ajuda muito. O Cascavel Futsal foi derrotado nos últimos quatro jogos que fez fora de casa. E foi esse mesmo Foz Cataratas que quebrou a invencibilidade do time de Cassiano Klein no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Fez 4 a 2 no duelo do dia 28 de maio.

Se bem que Cassiano Klein não se preocupa muito em fazer projeções e estipular metas nessa reta final da primeira fase da Liga Nacional. Ele mesmo reconheceu isso. Mas quer que o time continue competitivo sempre. “A Liga Nacional não tem uma lógica e é muito equilibrada. Se olharmos os resultados, ela foge muito das projeções. Temos jogos em casa para pontuar, que são muito importantes para nós. Fora de casa temos dois clássicos contra o Foz Cataratas e contra o Campo Mourão, além do duelo contra a Intelli lá em São Paulo. Serão três duelos com grandes desafios. Sabemos que, nesta reta final, será outro campeonato. Aqueles times que não estão classificados vão lutar para se classificar. E as equipes que estão entre as oito primeiras colocadas, que é o nosso caso, vão brigar para permanecer ali e nós temos que pontuar nestes jogos", disse o treinador.

Mas Cassiano Klein tem uma conta interessante. Se vencer mais quatro jogos, o Cascavel Futsal pode até beliscar um posto entre os quatro primeiros. "Eu não faço projeção de número de pontos. Mas é fato que, nestes cinco jogos que faltam, se somarmos doze pontos, podemos até terminar entre os quatro primeiros. Mas a nossa ideia principal é sempre ser um time competitivo”, disse.

 O melhor momento do Cascavel Futsal na edição deste ano foi a sequência de seis vitórias seguidas. O time de Cassiano Klein alcançou o sexto lugar. Mas a derrota para a Assoeva fora de casa e o empate com o Marreco no sábado passado, em casa, deixaram o time em oitavo lugar. No meio de semana, a Serpente Tricolor fez mais um duelo contra o Marreco, em Francisco Beltrão, pelo Paranaense da Chave Ouro e foi derrotado por 2 a 1.

Paranaenses x catarinenses

O Marechal tem mais um jogo neste sábado (20), em Santa Catarina, pela Liga Nacional. Na última terça-feira, o time do oeste conseguiu um resultado expressivo e goleou o Jaraguá por 6 a 0. Hoje, o confronto é contra o Joinville, ás 19 horas, no ginásio do SESC, em Joinville. Apesar do ânimo pela goleada no jogo passado, o Marechal espera dificuldades no jogo de hoje, já que o Joinville aparece na parte de cima da tabela com 24 pontos. A Liga Nacional tem mais um duelo de paranaenses contra catarinenses neste sábado. O Marreco recebe o Tubarão, às 20h15, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Sem gols

Outros dois representantes do Paraná entraram em quadra na noite desta sexta-feira (19) pela Liga Nacional. O Pato Futsal visitou o lanterna Blumenau e empatou em 0 a 0, em Santa Catarina. Mesmo placar para o jogo do Campo Mourão com a Intelli, em São Carlos. O empate até que foi bom para o Campo Mourão, que aparece na terceira posição na tabela com 26 pontos, quatro a menos que os líderes Carlos Barbosa e Corinthians.



Relacionados

Esportes | 03-12-2019 09:27

O novo elenco do Toledo para o Estadual de 2020

O novo elenco do Toledo para o Estadual de 2020

Esportes | 23-11-2019 12:19

Uma final inédita no Paranaense da Chave Ouro

Uma final inédita no Paranaense da Chave Ouro

Esportes | 22-11-2019 12:20

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

Esportes | 22-11-2019 09:29

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

PUBLICIDADE