Serpente Tricolor tem duro desafio contra o Tubarão

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 08/02/2020 às 12:23

Fotos: Luciano Neves

O Cascavel CR começou um novo Campeonato Paranaense a partir da vitória por 1 a 0 sobre o Toledo? Para o técnico Ageu Gonçalves, a resposta é não. O Estadual já está na sexta rodada e a Serpente Tricolor somou apenas três pontos dos 15 disputados até agora. Ou seja, tem um aproveitamento pífio de apenas 20%. Aproveitamento este que só é melhor do que o do lanterna PSTC, que ainda não pontuou.

Por isso, o treinador do Cascavel CR leva em conta o campeonato como um todo e sabe que o clube precisa correr atrás do prejuízo das rodadas iniciais. Pontuar fora de casa é fundamental para isso. E neste domingo (09), o time cascavelense enfrenta o Londrina, às 17 horas, no Estádio do Café.

É verdade que não há um novo campeonato para o Cascavel CR a partir da vitória diante do Toledo. Porém, há um novo time. Isso é fato. O elenco apresentou uma nova postura dentro de campo depois que Ageu Gonçalves assumiu o comando da equipe. Em sua estreia oficial, o Cascavel CR foi derrotado pelo Rio Branco como visitante. Mas em sua segunda partida de trabalho conseguiu superar um concorrente direto. E a primeira vitória no Estadual, construída com o primeiro gol do time na competição marcado por Rone, deixaram todo o elenco mais motivado para a sequência do Paranaense. “Foi uma mudança muito produtiva. A gente conseguiu se adaptar ao sistema de jogo dele (Ageu). Ele conhece bem o campeonato. Então tivemos uma melhora muito grande na intensidade. Hoje a gente busca ficar mais com a bola com passes curtos ao invés de ficar correndo atrás do adversário”, avaliou o goleiro Fernando Nunes.

Se a tão sonhada primeira vitória como visitante vier contra o Londrina, o Cascavel CR pode até deixar a zona do rebaixamento.O Tubarão está melhor posicionado na tabela, mas passa por um momento de instabilidade. O time foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 2 na rodada anterior, num jogo em que tinha plenas condições de ter pontuado em casa, e depois foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0 no meio de semana. Ou seja, o Cascavel CR pode até tirar proveito dessa instabilidade. Mesmo assim, o Londrina é favorito no confronto, na visão de Ageu Gonçalves.

Porco x Leão da Estradinha

O atual vice-campeão paranaense Toledo não deverá repetir a campanha que fez em 2019. Pelo que vem apresentando até agora no Campeonato Paranaense, o objetivo do clube será bem mais modesto: se manter na primeira divisão. A equipe de Paulo Baier ainda não conseguiu vencer dentro de casa e, neste domingo (09), faz sua quarta partida como mandante. O Porco recebe o Rio Branco de Paranaguá, às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro. A derrota para o Cascavel CR no domingo passado deixou o time na décima posição com apenas quatro pontos, um a mais que o time cascavelense, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

O técnico Paulo Baier sente toda a pressão dos resultados ruins, principalmente dentro de casa. Nas três partidas anteriores, o time perdeu para Cianorte e para o Londrina e só empatou com o União de Francisco Beltrão. Por isso, o time foi atrás de reforços. Na última sexta apresentou o zagueiro Murilo Batalha e o volante Mineiro, que deve começar entre os titulares contra o Rio Branco.



Relacionados

Esportes | 14-03-2020 22:25

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Esportes | 14-03-2020 11:41

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Esportes | 14-03-2020 11:30

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

Esportes | 14-03-2020 11:24

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

PUBLICIDADE