Serpente Tricolor vira uma ‘minhoquinha’ fora do ninho

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 18/07/2019 às 09:45

Foto Paulo Rocha

O título até parece agressivo e o torcedor não deve ter gostado. Mas é o desempenho do próprio Cascavel Futsal fora de casa que mostra isso. Como mandante, o time de Cassiano Klein tem campanha impecável. Sofreu apenas duas derrotas diante da torcida, ambas no início da Liga Nacional. Em 15 jogos em casa, são 11 vitórias, dois empates e justamente as duas derrotas. O time mudou de casa em virtude das melhorias no ginásio da Neva e passou a mandar os jogos na Associação Atlética Coopavel. Por enquanto tem mantido o bom desempenho como mandante. No Campeonato Paranaense da Chave Ouro, a Serpente Tricolor ainda está invicta. 

Mas esta mesma Serpente que tem sido tão venenosa e tão letal dentro do próprio ‘ninho’ parece mais uma ‘minhoquinha’ fora de casa. Inerte. Inofensiva. É preciso reconhecer que, diante do Marreco, em pleno ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, o time jogou bem e merecia ter melhor sorte. Porém, foi derrotado por 2 a 1. O placar mostra que foi um jogo equilibrado entre as duas equipes que, assim como ocorreu no jogo de sábado passado pela Liga Nacional, em Cascavel, atuaram com muitos desfalques. As falhas defensivas do Cascavel Futsal resultaram nos dois gols do Marreco, marcados por Pintinho e Douglas. Na etapa final, Diego descontou para a Serpente Tricolor. Esse resultado aumentou o retrospecto negativo do Cascavel Futsal como visitante. O time perdeu os quatro últimos jogos que fez longe de casa. O último resultado positivo fora de Cascavel ocorreu no dia 16 de junho, há mais de um mês, quando derrotou o Marechal por 2 a 1, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, pela Liga Nacional.

Se filtrarmos apenas os jogos do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o jejum como mandante aumenta. A última vitória fora de casa foi no dia 15 de maio, quando derrotou o São José dos Pinhais por 4 a 1. Depois desse jogo, o time fez mais seis jogos partidas como visitante com dois empates e quatro derrotas. Este é o jejum de vitórias da Serpente Tricolor fora do ‘ninho’.

O detalhe é que, neste sábado (20), o Cascavel Futsal tem mais um compromisso fora de casa e visita o Foz Cataratas, pela Liga Nacional. Foi esse mesmo Foz que quebrou a invencibilidade da Serpente Tricolor na Chave Ouro em 2019. É a chance do time recuperar o veneno e voltar a vencer fora dos próprios domínios. 



Relacionados

Esportes | 22-11-2019 12:20

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

Esportes | 22-11-2019 09:29

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Esportes | 21-11-2019 17:08

Meninas vão para o ‘tudo ou nada’ em Santa Catarina

Meninas vão para o ‘tudo ou nada’ em Santa Catarina

Esportes | 20-11-2019 19:32

Atletas do Taekwondo de Cascavel participam da Copa do Brasil

Atletas do Taekwondo de Cascavel participam da Copa do Brasil

PUBLICIDADE