Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O fim da hibernação da Cobra Tricolor

27/12/17 às 13:01 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A Capital do Oeste conta com duas equipes profissionais nos gramados do Paraná. O Futebol Clube Cascavel (FCC) e o Cascavel Clube Recreativo (CCR). O mais antigo é o CCR, a Cobra Tricolor, que surgiu em 2001 a partir da fusão do Cascavel Esporte Clube, a Sociedade Recreativa Cascavel (Sorec) e o Cascavel SA. Portanto, é herdeiro do Cascavel campeão paranaense. O FCC é mais recente. Foi fundado em 2008 pela família Belletti, no entanto, está em evidência por ser o clube que representa a Capital do Oeste na elite do futebol paranaense. A Serpente Aurinegra vai participar, em 2018, pela quarta vez da primeira divisão. O time também busca o ingresso no futebol nacional.

Retornar para a elite estadual é a grande meta do CCR. O time disputou a primeira divisão do Paraná em 2011, ano em que foi rebaixado. E em 2012, caiu para a terceira divisão. Depois de um período de inatividade, o CCR recomeçou. Conseguiu subir da terceira para a segunda divisão em 2015. E nos dois últimos anos, participou da segundona estadual na tentativa de retornar para a elite. A terceira tentativa do acesso vai ocorrer em 2018. O Campeonato Paranaense da segunda divisão inicia no dia 10 de fevereiro. O CCR estreia contra o Independente, no Estádio Olímpico.

Com isso, a Cobra Tricolor ‘desperta da hibernação’ depois da disputa da segundona estadual em 2017, quando brigou por uma vaga na elite e ficou atrás do Maringá. Na verdade, o CCR manteve as atividades visando a disputa da segundona. Quem garante é o presidente, Tony Di Almeida. Segundo ele, depois do fim do campeonato, o clube manteve os trabalhos em busca de novos valores. Nesta quinta-feira (28), alguns atletas profissionais que defenderam o clube na competição retornam para vestir a camisa do CCR.

Leia mais:

Imagem de destaque
FIM DE CICLO

Thiago Alcântara anuncia saída do Liverpool ao fim da temporada

Imagem de destaque
CONFRONTO MARCADO

Jake Paul promete 'disciplinar' Mike Tyson em luta de boxe

Imagem de destaque
PALMEIRAS

Chelsea faz uma nova oferta por Estêvão aumentando valor fixo

Imagem de destaque
CONDENADO

MP se manifesta contra redução de pena do ex-jogador Robinho

Agenor Piccinin comandou o FCC e agora assume o CCR. Foto Luciano NevesAgenor Piccinin comandou o FCC e agora assume o CCR. Foto Luciano Neves

Treinador

Mas o ponto de partida será marcado pela apresentação do técnico que vai tentar recolocar o CCR na elite estadual. A aposta foi um treinador experiente: Agenor Piccinin. O ‘professor’ será apresentado de maneira oficial nesta quinta (28), às 16 horas, no centro de treinamento do clube, localizado na saída para Corbélia.

Este ano, Agenor Piccinin comandou o FCC no Campeonato Paranaense. Ele foi contratado para substituir o demitido Karmino Colombini. À frente da Serpente Aurinegra, ele fez nove partidas com duas três vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 37%. O que mais pesou para a diretoria do CCR é a experiência de Piccinin, que teve uma passagem marcante pela Chapecoense. “Nosso pensamento é ter um treinador com essa experiência do Agenor. Vai valorizar nosso time, nossos atletas e uma melhor certeza de ter a possibilidade de acesso”, completou o presidente.

Em 2017, o CCR ficou atrás do Maringá, que subiu para a primeira divisão. Foto Luciano NevesEm 2017, o CCR ficou atrás do Maringá, que subiu para a primeira divisão. Foto Luciano Neves

A fórmula da segundona

 O Campeonato Paranaense da segunda divisão manteve a fórmula de disputa da edição de 2017. Na primeira fase, os dez participantes se enfrentam entre si em turno único e os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase. Os oitos classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Em uma chave ficarão o 1º, o 4º, o 5º e o 8º colocados. Na outra ficaram o 2º, o 3º, o 6º e o 7º colocados. Na segunda fase, os times se enfrentam entre si em seus respectivos grupos em turno e returno e apenas o primeiro colocado de cada chave sobe para a primeira divisão. Na fase inicial, o CCR vai fazer cinco jogos como mandante e quatro fora de casa.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá