Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O segundo passo na peregrinação dos Abertos

13/07/19 às 10:30 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

As meninas que compõem a equipe de voleibol da AABB Cascavel foram desafiadas pelo técnico Ladir Salvi. No mês de outubro de 2019, elas querem estar em Toledo, na disputa da fase final da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). O time figurou durante anos na elite dos jogos oficiais do Estado. A derrocada colocou a equipe na divisão B dos Jap’s. O time iniciou uma verdadeira peregrinação para retomar o seu ponto. A primeira etapa dessa jornada foi vencida. No último fim de semana, o time fez os primeiros três jogos pela fase regional em Guaraniaçu. Os resultados mostram que o time teve tranquilidade nestes três jogos. A AABB Cascavel conquistou três vitórias, todas por 2 sets a 0. A primeira delas foi sobre Guaraniaçu (25/19 e 25/16). Depois, Cascavel venceu Lindoeste (25/10 e 25/09) e Capitão Leônidas Marques (25/03 e 25/08). Com estes resultados, a equipe garantiu a vaga nas semifinais da fase regional. Cascavel entra em quadra neste sábado (13) e enfrenta o time de Santa Tereza do Oeste, às 18 horas, novamente em Guaraniaçu. Se vencer o oponente, Cascavel decide a fase regional no domingo (14) contra o vencedor de Catanduvas e Guaraniaçu, que jogam neste sábado (13).

Ladir Salvi fez um balanço dessa primeira jornada nos Jap’s. Segundo ele, a adversidade maior foi justamente no jogo contra as anfitriãs, já que as atletas de Cascavel tiveram problemas de saúde. “Agora estamos tranquilos. Mas o primeiro jogo contra Guaraniaçu, que é a cidade que sedia o evento e montou uma equipe muito forte. A nossa levantadora, a Lizandra, teve uma taquicardia no terceiro ponto do jogo. Então fiquei muito preocupado com isso. Sem contar que a Taniely estava muito mal da saúde também. Mas jogou o jogo todo. Guaraniaçu é um time forte na defesa e irritou as nossas atacantes. Enfim valorizou muito a vitória de Cascavel. Os outros dois jogos foram mais tranquilos”, disse Ladir.

Leia mais:

Imagem de destaque
FEDERAÇÃO EM LUTO

Morre Sarkic, goleiro do Millwall e seleção de Montenegro, aos 26 anos

Imagem de destaque
3 A 2

Avaí mostra força para derrotar Guarani e virar líder da Série B

Imagem de destaque
CRISE

Em 2024 Santos já supera Corinthians na Série B de 2008 em derrotas

Imagem de destaque
ESTAVA DOENTE

Morre Kevin Campbell, ex-atacante do Arsenal, aos 54 anos

O treinador já projetou o confronto contra Santa Tereza do Oeste neste sábado “Agora vem a semifinal contra Santa Tereza. É um time que tem a Simone, ex-atleta de Cascavel. Mas nossa equipe estará praticamente completa. Só não estará a Verônica, que deve estar no time na fase final da divisão B dos Abertos. Temos o respeito ao adversário mas o favoritismo é nosso. Já disse em outros momentos que temos a obrigação de vencer, ir lá para Guaraniaçu e fazer um bom papel. Eu acredito que a lógica deve prevalecer e a nossa equipe deve superar todas as oponentes”, disse o treinador

Se conseguir o triunfo nesta fase regional dos Jap’s, o foco do time cascavelense passa a ser a disputa da fase final, em Ivaiporã, no mês de agosto. “Nós vamos lá para enfrentar fortes equipes, mas com a pretensão de ficar entre os quatro primeiros, sendo humilde até, para que possamos disputar a fase final da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo”, concluiu Ladir.

Masculino

O time de voleibol masculino de Cascavel também está nas semifinais da fase regional dos Jap’s, em Guaraniaçu. O time joga neste sábado (13) contra Boa Vista da Aparecida, às 16 horas. Se vencer o confronto, encara o vencedor do duelo entre Guaraniaçu e Corbélia, que também jogam hoje. A decisão será no domingo.

Futsal feminino

A disputa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) é um dos objetivos da equipe do Cascavel Futsal Feminino, que passou com certa tranquilidade pelos primeiros três jogos da competição. Na semana passada, as meninas do técnico Luiz Buchecha derrotaram Guaraniaçu por 8 a 4, naquele que era apontado por elas como o jogo mais difícil. O confronto mais complicado foi contra Corbélia: vitória por 5 a 3. E no domingo, Cascavel superou Boa Vista da Aparecida por 6 a 1. A boa campanha classificou o time para as semifinais da fase. O jogo será neste sábado (13), às 16 horas, contra Ramilândia. Se vencer, encara na decisão o vencedor de Guaraniaçu e Catanduvas, que também jogam hoje às 19h30.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá