Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranaense de canoagem que seria em Cascavel é cancelado

02/12/20 às 17:41 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Uma decisão que foi tomada em prol da saúde. O Campeonato Paranaense de canoagem de velocidade, que estava programado para os dias12 e 13 de dezembro, foi cancelado. O anúncio foi feito pela Federação Paranaense de Canoagem e a justificativa oi o aumento no número de casos de coronavírus no Estado do Paraná. Também pesou na decisão o baixo nível de água do Lago Municipal de Cascavel. A medida visa garantir a segurança de atletas e expectadores. “Teve uma reunião entre a Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel, a Sanepar, a Secretaria do Meio Ambiente e o Clube de Regatas Cascavel (CRC). Foram apontados dois problemas: o baixo volume da água e a pandemia, que causou uma maior preocupação. Então foi decidido em comum acordo pelo cancelamento do Estadual. Isso ajuda os clubes que estavam se preparando para vir, já que envolve a questão financeira para participar do Estadual”, explicou Sueli Vergutz, coordenadora do CRC. “Se tivéssemos mantido o evento e vai que alguém contrai essa doença e leva para casa. Se isso acontecesse, o campeonato não teria valido a pena”, acrescentou Sueli.

Sendo assim, ficou impossível de Cascavel voltar a receber um grande evento de canoagem em 2020. No entanto, o Lago Municipal deverá ser sede de competições de maior envergadura no ano que vem. Sueli acrescenta que o desejo é sediar a primeira etapa do Campeonato Paranaense no fim de fevereiro, início de março, de 2021. E este será um campeonato ainda maior imponência. “Ele servirá de preparatório para a Copa Brasil de canoagem, que será no mês de abril, e que é classificatória para o Pré-Olímpico e competições internacionais. A Copa Brasil dará outro peso para o Estadual em Cascavel”, disse Sueli.

O que já está definido é a realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem, que deve ocorrer no fim do mês de agosto e início de setembro do ano que vem, em Cascavel. Até lá, o Lago Municipal terá tempo de recuperar o nível da água.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá