TUBARÃO APÁTICO OU TORCEDOR APÁTICO? VAMOS SUBIR ESSE ANO?

Seo Tuba
Esportes | Publicado em 03/10/2018 às 18:24

O dilema é antigo irmão alviceleste, mas por aqui mais presente do que nunca: um time inflamado torna uma torcida inflamada ou uma torcida inflamada torna um time  inflamado? 

Cobra-se muito do Tubarão para que ele seja um time com garra e vontade acima do comum (o padrão  pé vermelho é nível Barcelona), mas o que se vê nas arquibancadas, desde o comportamento (geralmente apático e firme no amendoim) até a falta de quantidade é um torcedor pouco participativo.

Em seu memorável título da Libertadores da América o Galo mineiro eternizou o grito de “eu acredito”, bradado aos berros da arquibancada e que levou o time do Atlético-MG a impensáveis viradas e triunfos naquela campanha, deixando o mérito pela façanha da conquista da taça aos seus torcedores.

Tudo isso está sendo relembrado “apenas” para recordar que, após o empate de ontem contra o Goiás (baita resultado), o LEC precisará de oito vitórias seguidas para conseguir o sonhado acesso.

A tarefa não é impossível, porém, para que o sonho possa continuar a ser sonhado o apoio das arquibancadas (como na memorável virada contra o CAP por 4x1 em 2014) será imprescindível.

Portanto, a conclusão é simples: o ou povo levante seu bumbum do sofá, prepara a garganta com um bom gargarejo de água e sal e vem acreditando que subiremos para que se torne realidade o nosso “eu acredito” ou, é melhor jogar a toalha e pensar no ano que vem.

De qualquer forma é preciso cobrar apoio ao escrete alviceleste que não merece ser o vergonhoso 51º colocado em público no futebol do país, trabalho que deve ser responsabilidade de todos que tenham, um mínimo, de amor as coisas da nossa terra.



Relacionados

Últimas Notícias

PUBLICIDADE