Linha 4

Publicidade

Será que vai dar ‘praia’ no ginásio da Neva?

Luciano Neves

O Cascavel Futsal quer fazer mais uma festa na Neva. Foto Assessoria

Cascavel não tem praia. Aliás, a Capital do Oeste está bem distante do litoral brasileiro. Mas a torcida do Cascavel Futsal acredita que o clima esteja favorável. E acredita muito que ‘vai dar praia no ginásio da Neva hoje’. Isso porque a Serpente Tricolor recebe o Praia Clube, às 18 horas deste sábado (14), pela sétima rodada da Liga Nacional. O clima é favorável, primeiro, pela condição na tabela. O Cascavel Futsal tem doze pontos ganhos e ocupa a quinta posição na tabela. E é dono da melhor campanha entre os times do Paraná. Se vencer o Praia Clube, dorme na terceira posição. A equipe de Cassiano Klein também tem uma sequência positiva com três vitórias consecutivas. Duas delas foram pela Liga Nacional contra Blumenau, em casa, e Pato Futsal, como visitante. Na última quarta-feira, derrotou o Galo Dois Vizinhos por 4 a 2, na Neva, pelo Paranaense da Série Ouro.

Além disso, o Cascavel Futsal se notabiliza defensivamente. Na Liga, foram apenas nove gols sofridos em seis jogos. Com isso, o time de Klein tem a terceira melhor defesa da Liga. Só está atrás do líder Joinville, que sofreu sete gols, e do Carlos Barbosa, que foi vazado seis vezes. De acordo com o treinador, o bom rendimento passa pela solidez defensiva e a boa marcação de todo o time. “A defesa é o fim, é o que sempre vai prevalecer. Temos que ter uma defesa boa e estamos conseguindo competir bem. O Deivão esteve muito bem nos últimos jogos, com defesas incríveis e o bom desempenho do time também passa por isso", disse o treinador.

Na Liga, o ataque não fica para trás. O Cascavel Futsal balançou as redes 19 vezes em seis jogos. E Carlão é o goleador do time na competição com cinco gols. O capitão afirmou que o conjunto do elenco e o ajuste entre o sistema defensivo e ofensivo têm sido fundamentais para a equipe conquistar as vitórias. “Quando o coletivo vai bem, o individual também se sobressai. e cada vez mais isso está acontecendo. Quem ganha com isso é o Cascavel”, afirmou o capitão.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.