Linha 4

Publicidade

Stein Cascavel goleia o Taboão da Serra e fatura a Copa do Brasil

Luciano Neves

Fotos: Diego Alves

Que ano magnífico que foi 2021 para o futsal cascavelense. A modalidade foi, de longe, a mais vitoriosa. E detalhe: com conquistas de expressão. Cascavel Futsal e Stein Cascavel foram campeões estaduais. E também foram campeões nacionais. A Serpente Tricolor venceu a Liga Nacional pela primeira vez. E o Stein faturo a Copa do Brasil de futsal feminino. O que os dois títulos têm em comum? Ambos ocorreram com goleada na decisão sobre um adversário que usa uniforma laranja.

Na noite desta quinta-feira (23), o Stein Cascavel goleou o Taboão da Serra por 5 a 0, no ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra. O Taboão tem o mesmo patrocinador do Sorocaba, que foi goleado por 6 a 0 pelo Cascavel Futsal na final da Liga Nacional no domingo passado.

O Stein havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, no ginásio da Neva, na última terça-feira (21). Por isso, tinha a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta da decisão. Mas, simplesmente, ignorou essa vantagem e goleou o adversário. Simone marcou os dois primeiros. Depois, Michi marcou mais duas vezes e Jackinha fechou a conta. Detalhe: o Taboão da Serra é um dos principais times de futsal feminino do Brasil. Foi campeão do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e foi campeão paulista.

Mas o Stein venceu o Campeonato Parananese da Série Ouro e ficou com o terceiro lugar no NFFB. E foi campeão da Copa do Brasil de maneira invicta. Foram oito jogos com seis vitórias e dois empates. O time passou pelo Palestra Erechim com duas goleadas na primeira fase (6 a 0 e 10 a 0). Depois eliminou o Pato Branco no confronto mais duro. Foram dois empates (1 a 1 e 0 a 0), com prorrogação e classificação nos pênaltis. Nas semifinais, o Stein goleou o Operário do Mato Grosso do Sul com duas goleadas no ginásio da Neva: 6 a 2 e 6 a 3. E na decisão venceu o Taboão da Serra nos dois jogos: 3 a 2 e 5 a 0. Portanto, as meninas do técnico Márcio Coelho marcaram 37 gols na competição. E a defesa foi vazada apenas oito vezes.


Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.