Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filipinho, Ítalo e Miguel Pupo se garantem nas quartas de Bells Beach

15/04/22 às 14:18 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil emplacou Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo nas quartas de final de Bells Beach (Austrália), que serão disputadas a partir das 17h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira (15). Os três se classificaram na noite de ontem (14), que foi especial para Filipinho. O surfista de Ubatuba (SP), que começou a etapa australiana em quarto lugar no circuito mundial, superou o anfitrião Connor O’Leary nas oitavas, com nota final 16,26 contra 13,00 do adversário. A vitória lhe garantiu assumir a liderança do campeonato, antes mesmo dos resultados dos demais rivais na etapa australiana, a quarta do Mundial. Até ontem no topo da tabela estava o japonês Kanoa Igarashi.

Filipinho será o primeiro brasileiro a competir pelas quartas. O adversário será o havaiano John John Florence. Natural de Ubatuba (SP), Filipinho cairá na água esta noite com a lycra amarela, destinada ao número 1 do circuito.

“Isso é fantástico, mas tem muita coisa para acontecer ainda e acho que o John John precisa chegar na final pra ficar com ela né [a liderança]. De qualquer maneira, estou numa posição muito boa para o próximo evento, mas um bom resultado aqui vai aumentar minha confiança. Eu adoro o evento de Margaret River, que eu ganhei no ano passado. Estou tranquilo, feliz, então é manter a humildade e seguir em frente”, disse o surfista, em depoimento à Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês).

Leia mais:

Imagem de destaque
SURFE

Etapa de Jeffreys Bay começa com três brasileiros brilhando

Imagem de destaque
SURF

Tatiana Weston-Webb alcança semifinais do Rio Pro em Saquarema

Imagem de destaque

Bodyboarding: campeões brasileiros são coroados no Itacoatiara Pro

Imagem de destaque

Brasil emplaca sete surfistas na 3ª fase masculina em Peniche

Nas duas últimas baterias da noite, os rivais dos brasileiros serão australianos: Miguel Pupo encara o anfitrião Callum Robson, e o campeão olímpico Ítalo Ferreira medirá forças com Jackson Robinson.

Na noite de ontem (14), Miguel Pupo avançou às quartas ao derrotar o norte-americano Kolohe Andino na sexta bateria: o brasileiro totalizou 14,76 contra 10,90 do rival.  O embate verde e amarelo fechou a noite, com o potiguar Ítalo Ferreira (15,40) superando Samuel Pupo (15,13).

A grande expectativa das oitavas era o confronto 100% australiano, entre o tricampeão mundial Mick Fanning – convidado nesta etapa – Callum Robson, estreante no circuito. E o novato se deu bem: totalizou 14,50 contra 14,27 de Fanning.

Quartas de final

Bateria 1 - Ethan Ewing (AUS) x Owen Wright (AUS)

Bateria 2 - Filipe Toledo (BRA) x John John Florence (HAV)

Bateria 3 - Miguel Pupo (BRA) x Callum Robson (AUS)

Bateria 4 -  Italo Ferreira (BRA) x Jack Robinson (AUS)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá