Esportes

Tcheco deve usar força máxima contra o Rio Branco

23 jul 2021 às 12:36

O FC Cascavel fechou o primeiro turno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha do torneio até agora. O time do técnico Tcheco lidera o Grupo 8 com 17 pontos ganhos e na rodada que fechou o turno goleou o Rio Branco de Paranaguá por 4 a 1, na condição de visitante. O primeiro jogo do returno será neste sábado (24) contra o mesmo Rio Branco, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. O FC Cascavel irá defender a liderança de sua chave e a invencibilidade na competição.

Tcheco já sinalizou que usará força máxima neste sábado. O treinador não terá desfalques para o confronto contra o Leão da Estradinha. Porém, no jogo do último domingo, o treinador optou por preservar o lateral-esquerdo William Simões e o meia João Pedro. A justificativa de Tcheco foi a condição do gramado. Porém, ambos devem retomar os seus pontos de titulares na equipe. “Nós fizemos uma mudança técnica. Nós entendemos que tanto o João Pedro, jogador de meio-campo, e o Simões, que é um jogador muito técnico, teriam muita dificuldade em razão do campo e pela maneira que o Rio Branco atua lá. Agora não, é nosso campo e os dois voltam normalmente. O Duda dá o lugar para o João Pedro e o William Simões reassume a lateral”, disse.

Tcheco deve promover uma mudança no setor defensivo. Contra o Rio Branco, ele usou os quatro zagueiros de ofício. O trio de zaga foi formado por Afonso, Lucas e Diego Giaretta. E Willian foi deslocado para a ala esquerda. “Nós vamos tirar um dos zagueiros. Estamos fazendo esse rodízio entre os zagueiros. Vejo que é desnecessário manter um no banco sempre. Vamos analisar qual é a melhor opção, mas independente disso, volta todo mundo contra o Rio Branco”, disse.

O treinador irá finalizar a preparação para o jogo no treinamento desta sexta-feira (23) e irá definir qual jogador irá ganhar uma folga na defesa.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá