'O grande show do campo não termina hoje'

Paulo Martins
Política | Publicado em 08/02/2019 às 13:17

Sem um mínimo de receio de estarmos equivocados, nos permitam os senhores esclarecermos que o que foi identificado nesta semana como Show Rural não se encerra hoje. E não irá se encerrar amanhã...E tão pouco nos próximos dias, ou semana, ou meses...Ou mesmo nos próximos anos. 

Em termos rurais, esse evento aqui de Cascavel foi uma espécie de “Vitrine” do que hoje acontece no campo da modernidade, no campo da atualidade tecnológica e da produção, mas em termos de “show” mesmo de destaque da agricultura, essa vem descortinando seu show produtivo por séculos e irá continuar dessa forma e não apenas aqui como vitrine, mas por este Paraná afora, por esse Brasil e, enfim, por esse planeta. 

E o que seria de nós se a agricultura não se comportasse dessa forma por séculos e séculos??? Sabem vocês que a agricultura no mundo não foi descoberta pelo nosso ancestral primitivo – “há dez mil anos” e, sim, há “Dezenove Mil Anos”, não sendo verdadeira aquela primeira data transferida a nós no período ginasiano??? 

É essa uma verdade agora sendo corrigida em razão de dados e pesquisas que estão, graças a tecnologia dessa nossa época, sendo possível constatar. Tem sido maltratada, mal conduzida por políticas desastradas de nosso sistema e até políticas irresponsáveis para com o hoje produtor rural que é aquele – para felicidade nossa – que não se entrega e segue operando no sol a sol – e não raras vezes no lua a lua – incerto sobre o tempo em relação a chuvas demais ou de menos, ou geadas, ou sol escaldante, e até mesmo praticando o milagre de produzir alimentos para milhões de bocas daqui e do mundo. Mesmo sendo desprezado em suas necessidades de espaço, que lhe é diminuto, tanto que a área que é oferecida a esse show da terra para produção “ de comida” não passa de 9% do território nacional, circunstância que se torna até revoltante quando se sabe que – para índios, por exemplo – que nada produzem – são reservados 13% desse mesmo solo brasileiro. 

Aqui, o latifúndio produtivo, que é a base da produção agrícola na maior potência do mundo – com apenas 2% daquela população no campo produzindo o que produz para o mundo – aqui o latifúndio produtivo é vilão – é bandeira de politicagem alucinada e repulsiva, até de organismos criminosos contra o campo, como MST e correlatos, associados a partidos políticos nebulosos, virulentos e ultrajantes que não hesitam em assacar contra o campo suas ações criminosas, povoadas de estupidez e brutalidades, 

Assim amigos, o grande show do campo, que vem produzindo seus efeitos desde que foi inventado pelo nosso homem primitivo, não termina hoje...Essa nossa vitrine, sim, mas o show rural universal, que nos alimenta há 19 mil anos, esse vai continuar para todo o sempre, enquanto contarmos com esse espírito imbatível que conhecemos como “produtor rural” e enquanto tiver esse herói do campo uma boca que seja para alimentar nesse mundo nos emprestado por Deus.



Relacionados

Política | 14-08-2019 12:54

Secretária de Educação diz que não tem prazo para mais zeladoras em escolas

Secretária de Educação diz que não tem prazo para mais zeladoras em escolas

Política | 13-08-2019 12:55

'Se não fosse a Lava Jato nem resíduos teriam sido recuperados'

'Se não fosse a Lava Jato nem resíduos teriam sido recuperados'

Política | 12-08-2019 13:17

“Os senhores não tem mais nada o que fazer, não” ???

“Os senhores não tem mais nada o que fazer, não” ???

Política | 09-08-2019 13:13

'R$ 20 bilhões é o lucro dos quatro maiores bancos em três meses'

'R$ 20 bilhões é o lucro dos quatro maiores bancos em três meses'