Sem vagas para estacionar, Vans e ambulâncias param no meio da rua

Paulo Martins
Política | Publicado em 05/06/2019 às 12:40

Uma situação no trânsito de Cascavel na Rua Souza Naves Sul tem deixado motorista de vans e ambulâncias preocupados, é que eles muitas vezes tem que parar em fila dupla pra deixar pacientes.

Os veículos trazem pacientes de outras cidades da região pra fazer tratamento contra o câncer em um hospital.  A placa indica que é permitido ficar em algumas vagas por apenas 10 minutos e pra deixar ou buscar pacientes, esse motorista trouxe pacientes de Marmeleiro, ele comenta que sempre é esse transtorno com vagas limitadas ele se obriga a parar no meio da rua.

Sem vaga pra estacionar até ambulância teve que parar no meio da via  pra deixar o paciente que estava muito debilitado... a Ângela lamenta ter que repetir isso sempre que vem e já chegou a ser multada mais de uma vez.


Comentário do Paulo Martins

Esperar que a Cettrans vá reorganizar mais essa agressiva e destemperada trapalhada será em vão, tendo em vista que esse núcleo de desordens viárias é comprovadamente modesto em soluções...esse núcleo “está no ramo”...mas não é do ramo. Daí que o trânsito em Cascavel passa a cada dia a ser um emérito produtor de molecagens, como as inúmeras espalhadas pela cidade a bordo de absurdos a produzirem até estres e raiva explosiva nos motoristas. 

Esse problema aí se estende também aquele setor do Cisop e em nenhum desses lugares há sequer um agente da Cettrans para pelo menos colaborar com a “organização da desorganização”. Se ali operassem agentes de trânsito, pelo menos parte de uma solução – parte - seria empregada, diante do caos produzido por motoristas que ali param em filas duplas e até triplas, deixam os pacientes mas não retiram os veículos dali. 

Até se entende que tenham que parar ali para o desembarque, entretanto, não se justifica deixarem seus veículos grandes no local, quando deveriam buscar outros locais, após os desembarques, – locais que também já deveriam ter sido programados pela Cettrans – para nesses outros locais esperarem voltar para apanharem os pacientes já atendidos, o que ocorre horas depois. 

Não será uma solução ideal, mas um paliativo racional diante da falta de planejamento quando à época da construção. E por fim, se alguém está pensando que o transito de cascavel irá deixar de enfrentar as costumeiras molecagens, diante dessa fantasia de acabar com a cettrans...esqueça...a hilariante história do “sofá da sala” se torna até mais racional.



Relacionados

Política | 16-07-2019 12:56

Quiosques fechados geraram gastos de R$ 13 mil em um ano

Quiosques fechados geraram gastos de R$ 13 mil em um ano

Política | 15-07-2019 13:30

Empresário sem receber do Governo conta sobre manutenção da frota

Empresário sem receber do Governo conta sobre manutenção da frota

Política | 12-07-2019 13:21

'Agradecimento a todos que voluntariamente abraçaram a TV Tarobá ontem, pelos seus 40 anos'

'Agradecimento a todos que voluntariamente abraçaram a TV Tarobá ontem, pelos seus 40 anos'

Política | 10-07-2019 13:11

'Resta-nos apostarmos na velha máxima: vai, povo...vota'.

'Resta-nos apostarmos na velha máxima: vai, povo...vota'.