'Sociedade precisa ficar atenta com possíveis novos contratos do pedágio'

Paulo Martins
Política | Publicado em 12/06/2018 às 13:22

A governadora Cida Borghetti anunciou ontem (11) que não serão renovados os contratos com concessionárias de pedágio do Paraná. Isso traz mudanças nas prioridades das empresas e no bolso dos motoristas. 


O pedágio – hoje em dia no Brasil e o Paraná fica no Brasil – é uma bi-tributação, embora manobristas políticos e exploradores de atividades públicas insistam em afirmar que não. 

As estradas foram construída com dinheiro público, impostos como o IPVA e outros continuam sendo cobrados e vão continuar explorando a sociedade, muito embora, em nosso estado, a atual governadora anuncie – nessa época eleitoral – que esses contratos não serão renovados, mesmo porque, é aí, nesses contratos, que o massacre se materializa e isso desde que começou essa exploração há mais de 20 anos. 

 Assim é que “esses aí não serão renovados e nem podem”, mas outros virão e nos que virão é que a sociedade precisa ficar atenta, precisa atuar, pois as tapeações não estão apenas nos avanços em nosso bolso, elas serviram até de emboscada politica, produzindo nebulosos efeitos, através do indigesto “ou abaixa ou acaba”.

 Esses contratos já foram tanto fraudados que se fossem cumpridos à risca o paraná já teria mais 800 quilômetros de vias duplicadas, entretanto, desde o início da aplicação desses métodos dilacerantes, foram alterados em vários de seus artigos que alegavam a supressão das obras em favor de melhores taxas.

As obras não aconteceram e as tais melhores taxas nunca foram respeitadas. 

E seria conveniente essa atenção especial, quem sabe até através de comissão permanente de vigília, pois Londres, Milão, Estocolmo e outras cidades pelo mundo já estão cobrando até pedágio urbano. Fazendo esse pessoal que brutaliza o paraná lamber os beiços em torno dessa possibilidade. É preciso, pois, levar em conta que o capeta não está solto apenas nessas más estradas, cheias de defeitos...Ele está solto principalmente aonde poucos percebem...Nas virgulas, pontos, acentos e parágrafos de artigos elaborados por astutos e perversos discípulos.



Relacionados

Política | 09-11-2018 13:34

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

Política | 08-11-2018 13:19

Prefeitura de Cascavel não refinanciará dívidas em 2018

Prefeitura de Cascavel não refinanciará dívidas em 2018

Política | 07-11-2018 13:29

França e Brasil divergem sobre volta de menina ao Brasil

França e Brasil divergem sobre volta de menina ao Brasil

Política | 06-11-2018 12:51

'Os criminosos, que a ideologia politica tenta transformar em anjos'

'Os criminosos, que a ideologia politica tenta transformar em anjos'

PUBLICIDADE