Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel bate novo recorde de investimentos em saúde e educação

11/01/24 às 17:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Números divulgados pela Secretaria de Finanças (Sefin) apontam que Cascavel investe muito além do que determina a legislação  para os setores de saúde e educação. No ano passado, a cidade voltou a bater recordes de investimentos nas duas áreas.

 

De acordo com o secretário de Finanças, Gelson Uecker, em 2023 os investimentos em educação alcançaram a marca de 30,66%, enquanto na área da saúde, o município investiu impressionantes 33,73%, mais que o dobro do exigido por lei. Isso representa R$ 455 milhões aportados na educação e R$ 452 milhões na saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
SEGUNDO NETO

Corinthians tenta a contratação de Lucas Evangelista, do Bragantino

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Com Argentina em primeiro lugar, FIFA divulga ranking de seleções

Imagem de destaque
CONFIRA A LISTA

Judô brasileiro tem a 1ª lista de pré-convocados aos Jogos de Paris

 

Obrigatoriamente, a legislação estipula investimentos mínimos de 15% em saúde e 25% em educação. Na saúde, por exemplo, os investimentos foram mais que o dobro do que é preconizado.

 

“Cascavel consolida a educação e saúde como duas grandes prioridades. Esses investimentos que estamos fazendo hoje impactam diretamente na qualidade de vida da população. Investir em educação e saúde é sempre garantia de um futuro saudável e com qualidade de vida”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

 

Os resultados desses investimentos são evidentes em melhorias substanciais em ambas as áreas. Na saúde, por exemplo, os aportes foram destinados em estruturas físicas, equipamentos e equipes. Com isso, Cascavel atingiu a marca histórica de 100% de cobertura da Atenção Primária.

 

A inauguração de novas unidades de saúde ao longo do ano passado elevou o total de construções para 20 unidades e 19 revitalizações nos últimos sete anos. Atualmente, as reformas das Unidades de Saúde da Família (USFs) de São Salvador e Sede Alvorada estão em andamento.

 

O compromisso com o bem-estar da população se mantém para 2024, com a previsão de licitações e projetos para a construção da USF do Lago Azul e USF do Alto Alegre, além da reforma do Hospital de Retaguarda, entre outras ações estrategicamente planejadas.

 

No âmbito educacional, a cidade comemorou a inauguração de diversas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) no ano passado. O Programa Escola Feliz, implementado em 2017, destaca-se com a construção de 18 novas escolas e a revitalização de outras 71. Vale ressaltar que, anualmente, são servidas 15,8 milhões de refeições na merenda escolar, garantindo a nutrição adequada dos estudantes.


Secom

© Copyright 2023 Grupo Tarobá