Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com foco na segurança na volta às aulas, Transitar realiza vistoria em vans escolares

29/01/24 às 16:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para garantir a volta às aulas de forma segura, a Transitar deu início, nesta segunda-feira (29), à 1ª Vistoria Semestral Obrigatória de 2024 para o Transporte Escolar Urbano de Cascavel. 


Ao todo, 97 vans escolares em atividade serão fiscalizados pela equipe de Divisão de Trânsito e de Transportes da autarquia. A ação começou hoje e seguirá até quinta-feira (1), sempre das 13h30 às 15h30, nas plataformas de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário de Cascavel.


A vistoria desses veículos que transportam alunos das redes pública e privada, incluindo universidades, acontece duas vezes por ano e segue a legislação de trânsito. No procedimento, serão avaliados itens obrigatórios, de segurança, de aparência e documentais do veículo e do condutor.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CUIDADOS

Dia Mundial da Saúde: hábitos simples e acompanhamento geram longevidade

Imagem de destaque
DIA DO JORNALISTA

Máquinas ao chão: a silenciosa resistência dos jornalistas à ditadura

Imagem de destaque
PETISCOS A R$35

Londrina recebe pela 2ª vez concurso "Comida di Buteco"; veja os participantes

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Fim do calorão? Chuva que deve durar a semana toda atinge Cascavel


A fiscalização segue ordem de chegada e o escalonamento de veículos previamente definido pela Autarquia.  As vistorias são fundamentais para garantir a segurança dos estudantes. Elas permitem identificar e corrigir potenciais problemas nos veículos, assegurando sua conformidade com normas de segurança e garantindo a regularidade da documentação, reduzindo assim os riscos durante o transporte dos estudantes.


Todas as vans escolares que atuam em Cascavel são obrigadas a passar pela vistoria para se manterem regulares na atividade. Os veículos que apresentarem irregularidades podem fazer a reapresentação na sexta-feira (2) para regularizar a situação. O atendimento acontece na Rodoviária, das 13h30 às 14h30. 
  
A frota vistoriada recebe o selo da Autarquia, indicando que o veículo está apto a fazer o transporte de estudantes pelo período de seis meses. 


Vale lembrar que a rede pública municipal de ensino volta às aulas na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, para o início do ano letivo de 2024 para mais de 31 mil alunos

© Copyright 2023 Grupo Tarobá