Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com novo sistema do Detran, veículos adquiridos no Show Rural já sairão emplacados

03/02/24 às 09:30 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Trânsito do Paraná vai participar da 36ª edição do Show Rural Coopavel com foco na efetivação de serviços. O principal deles é o primeiro emplacamento online, especialmente para os que serão comercializados na feira.


O estande do Detran-PR estará localizado próximo às concessionárias de veículos e vai prestar todo o suporte necessário para o público que deseja adquirir novos automóveis. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas participem do evento, que conta com 600 expositores.


“A novidade para esse ano é que com o serviço de primeiro emplacamento online o cidadão que adquire um veículo poderá sair da feira com ele já emplacado”, disse o diretor-presidente do Detran Paraná, Adriano Furtado.

Leia mais:

Imagem de destaque
DURANTE PATRULHAMENTO

Homem é preso por tráfico de drogas no Conjunto Maria Cecília, zona norte

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista se fere ao ser atingido por moto que realizava manobras perigosas no bairro Esmeralda

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é detido após jogar mulher contra a parede em Santa Tereza do Oeste, vídeo registrou ocorrido

Imagem de destaque
APREENSÃO

Receita Federal apreende ônibus de turismo com carga irregular


Além disso, servidores do Detran-PR vão realizar atividades educativas com os participantes da feira, com a ação “Se liga no trânsito – Se beber não dirija”, utilizando o bafômetro descartável. Também serão apresentados os demais serviços de atendimento aos cidadãos, como renovação de CNH e consulta de veículos.


SHOW RURAL – O Show Rural de Cascavel é uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina. O Governo do Paraná apoia o evento e participa do dia a dia com orientação técnica e o sistema de financiamento. Além disso, diversas secretarias aproveitam a vitrine do evento para apresentar novidades para o público. 


No ano passado a feira registrou 384.122 visitantes, recorde de público. Foram movimentados R$ 5 bilhões em negócios (financiamentos, contratos, parcerias e compras) para modernização do campo e dos sistemas de produção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá