Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleitorado gaúcho tem até dia 23 para tirar o título de eleitor

16/05/24 às 10:12 - Escrito por TSE
siga o Tarobá News no Google News!

As eleitoras e os eleitores gaúchos têm até o dia 23 de maio, quinta-feira da próxima semana, para tirar seu primeiro título, solicitar a transferência de domicílio eleitoral ou regularizar sua situação na Justiça Eleitoral. A regularização do título de eleitor também está sendo feita em albergues do estado por equipes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).


O atendimento presencial em todos os cartórios eleitorais do estado está suspenso, em razão das intensas chuvas em diversos municípios da região, mas esses serviços podem ser realizados sem precisar ir ao cartório, por meio do Autoatendimento Eleitoral, com dispensa de biometria para todos os casos.


Para mais informações sobre a situação das zonas eleitorais, acesse o atendimento via WhatsApp da Justiça Eleitoral gaúcha, que está centralizado no número (51) 2312-2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
EVOLUÇÃO

Conheça os recursos da urna eletrônica para pessoas com deficiência

Imagem de destaque
VEJA LEGISLAÇÃO

Três legendas exibem propaganda partidária nesta semana

Imagem de destaque
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Assédio eleitoral é tema de seminário interinstitucional em Curitiba

Imagem de destaque
EVENTO NO TRE-PR

Pesquisadores portugueses e UTFPR conhecem sistema eletrônico



Prorrogação


Em decisão assinada no dia 2 de maio, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou a prorrogação, por 15 dias, do prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o estado do Rio Grande do Sul. Assim, a data-limite passou a ser o dia 23 de maio.


Por unanimidade, o Plenário da Corte já havia decidido permitir a prorrogação do prazo, em caso de necessidade, nos municípios gaúchos atingidos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá