Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atriz Nikita Pearl Waligwa morre aos 15 anos de idade

17/02/20 às 18:07 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A atriz Nikita Pearl Waligwa morreu neste sábado, 15, aos 15 anos de idade, devido a um tumor no cérebro. Ela atuou no filme da Disney A Rainha de Katwe, que fala sobre uma jovem que vive na periferia da capital de Uganda e se torna uma campeã de xadrez.

Nikita foi diagnosticada com o tumor em 2016, mesmo ano do lançamento do filme, e segundo a BBC a equipe do filme chegou a fazer uma campanha de arrecadação para custear o tratamento da jovem. Ela chegou a ser liberada do tratamento em 2017, mas um novo tumor teria sido identificado em 2018.

No Twitter, a escola em que Nikita estudava, a Gayaza High School, lamentou a morte da jovem: "Realmente é algo de partir o coração. Todos na escola sentirão muita saudades dela. Ela era um amor para muitos".

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Os colegas de elenco de Nikita também usaram as redes sociais para lamentar a morte da atriz. "Que ela realmente descanse em paz. Que esteja tudo bem com sua alma", disse Lupita Nyongo. "A luz dela permanecerá acesa", disse o ator David Oyelowo.

Nikita viveu Gloria, amiga da jogadora de xadrez Phiona Mutesi, foco do filme e uma prodígio no esporte que cresceu no gueto de Katwe, em Kampala, capital de Uganda, junto com a mãe e dois irmãos e se tornou uma estrela no esporte. A atriz não tinha nenhuma experiência prévia de atuação.

Gloria é a responsável por explicar as regras de xadrez para Phiona, vivida por Madina Nalwanga, em uma cena onde ela fala a frase "no xadrez, os pequenos conseguem se tornar grandes".

(Com informações da agência AP)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá