Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com show pop e dançante, Justin Timberlake cativa público do Rock in Rio

18/09/17 às 11:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2013, quando Justin Timberlake se apresentou pela última vez no Brasil, o show dividiu opiniões. Há quem tenha achado sua performance displicente, fraca e comportada demais. Alguns, inclusive, sentiram falta do improviso e da dança efervescente, características tão peculiares do popstar.

Justin é talentoso, não há dúvidas disso. Quatro anos depois, o que se viu na noite deste domingo, 17, no Palco Mundo do Rock in Rio, foi a redenção de um artista maduro, multifacetado e musicalmente versátil. "Only When I Walk Away", primeira música do show, mostrou logo de início que tudo, desta vez, seria diferente, apesar do som baixo que saia do Palco Mundo.

Se o primeiro fim de semana do Rock in Rio precisava, de fato, de um campeão, ele encontrou na apresentação de Justin Timberlake uma maneira de coroar não só a ele, mas toda a música pop. Fergie patinou. Cantora oficial da churrascaria do bairro, a musa do Black Eyed Peas foi a artista que mais desafinou na história do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

O Maroon 5 também se esforçou. Sem Lady Gaga, Adam Levine e companhia tiveram duas oportunidades para abocanhar o título. Não conseguiram, apesar de duas apresentações razoáveis. Restou, portanto, a Justin a chance de sair coroado. E ele, claro, não decepcionou.

Mais maduro, distribuiu bem os hits de seus quatro discos de estúdio: "Justified" (2002), "FutureSex/LoveSounds" (2006), "The 20/20 Experience" e "The 20/20 Experience 2 of 2" (2013).

Com um repertório similar ao da apresentação de 2013, Justin teve uma mudança nítida no palco. "Can't Stop This Feeling", trilha sonora do filme "Trolls", ajudou a encorpar o set. Não há quem não tenha tido vontade de dançar com a canção mais grudenta (e isso não significa ruim) de 2016. Justin, inclusive, se aproveitou disso para dar ainda mais gás à performance. "My Love, Cry Me A River", "What Goes Around Comes Around", "Summer Love" e "Mirrors" deram conta do recado.

Virtuoso ator e produtor musical, Justin não é nem sombra daquele rapazinho franzino e de cabelo descolorido que se apresentou com sua ex-boy band, o N'Sync, no Rock in Rio de 2001. Há ali um músico completo e que está a quilômetros de distância de outros artistas que fazem o mesmo tipo de música que ele.

De poucas palavras, Justin preferiu falar com o corpo. Uma reboladinha para cá, outra pra lá, tudo para ele era festa. A cada dança, o cantor promovia uma verdadeira catarse na Cidade do Rock. O público, jovem e desengonçado em sua maioria, tentava seguir o ritmo alucinante do astro da música pop, que beijou discretamente a bandeira do Brasil.

O que incomodava bastante, entretanto, era o volume do som. Mais baixo do que nas apresentações anteriores, quem estava mais ao fundo não conseguia ouvir a voz de Justin com tanta clareza. O mesmo ocorreu com o Maroon 5 nas noites de sexta e Sábado (dias 16 e 16). Isso, em algumas canções menos conhecidas, fez o público ficar disperso. Tal problema não ofuscou o brilho de Justin, que, quatro anos depois, voltou ao Brasil para uma performance ainda mais pop e dançante.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá