Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diane Kruger pega em armas para se vingar

16/03/18 às 08:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em Cannes, no ano passado, o diretor alemão de ascendência turca Fatih Akin disse ao repórter que, há tempos, vinha maturando um filme sobre terrorismo. Chegou a pensar em outras possibilidades, mas, na Alemanha, "nosso maior fantasma ainda é o nazismo". E assim surgiu a história dessa mulher alemã que se casa com um turco, constitui família e, de repente, perde marido e filho em consequência de uma bomba. Diane Kruger é quem faz o papel.

O filme chama-se Em Pedaços e estreia nesta quinta, 15. A Justiça prende os culpados, mas uma brecha na lei os coloca em liberdade. Diane reage feito bicho. De alguma forma, essa mulher, dilacerada interiormente também morreu. E, assim, o desejo de vingança toma conta dela. Nos anos 1970/80, Charles Bronson virou astro com a série Desejo de Matar. Num mundo em que a Justiça é falha, ele pegava em armas e agia por conta própria. Passaram-se décadas e um novo Bronson - Bruce Willis, no remake de Desejo de Matar, por Eli Roth - estará estourando em breve nos cinemas de todo o mundo. Fatih Akin antecipou-se. Criou a sua versão feminina de Charles Bronson.

Diane Kruger é a mais internacional das estrelas alemãs contemporâneas. A par de sua presença em filmes como Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, tem sido apresentadora de grandes festivais como Cannes e Berlim. Ao repórter, Akin disse que precisava de uma estrela com quem o público pudesse se identificar. Para oferecer-lhe o papel, foi visitá-la em sua casa, em Paris. "Diane cozinhou para mim, uma típica frau alemã. Não precisamos discutir mais nada. Só de vê-la em casa, pude perceber como a família é importante para ela e que Diane não teria dificuldade em encarar a dor da personagem." Diane é a própria razão de ser de Em Pedaços. Foi melhor atriz em Cannes. O filme venceu o Globo de Ouro, mas não foi indicado para o Oscar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá