Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre aos 90 anos Max von Sydow, ator de Bergman e de 'O Exorcista'

09/03/20 às 10:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Max von Sydow, que se apresentava como "o garoto tímido transformado em ator", conhecido por seu trabalho com o diretor Ingmar Bergman e depois por ter interpretado o padre no clássico do terror O Exorcista, morreu. Ele tinha 90 anos.

Seu agente, Jean Diamond, disse nesta segunda-feira, 9, que o ator, nascido na Suécia, mas cidadão francês desde 2020, morreu no domingo, dia 8.

Desde sua estreia no cinema, no longa sueco Only a Mother, Max von Sydow estrelou cerca de 200 filmes e produções para a TV, e se manteve ativo até os anos 1980. Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator em 1988 por sua atuação em Pelle, O Conquistador, e de melhor ator coadjuvante em 2012 por Tão Forte e Tão Perto. Mais recentemente, ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu trabalho como o Three-Eyed Raven em Game of Thrones.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

O ator foi um dos pilares para quase uma dúzia de clássicos, filmes angustiantes de Bergman, incluindo Morangos Silvestres, Vergonha e O Sétimo Selo, de 1957, no qual ele interpretou uma das mais memoráveis cenas de Bergman - como o cavaleiro medieval que joga uma partida de xadrez contra a morte.

Sua estreia em Hollywood foi em 1965 com A Maior História de Todos os Tempos, mas ganhou fama internacional como o padre no controverso filme de William Friedkin, de 1973, O Exorcista.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá