Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oscar anuncia novas regras para 2020

24/04/19 às 15:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na terça-feira, 24, novo conjunto de regras do Oscar. Entre as principais alterações, estão a mudança de nome da categoria 'filme estrangeiro' e o aumento no número de indicados por melhor maquiagem e penteados. As regras passam a valer na edição de 2020.

A primeira mudança anunciada foi no prêmio de Melhor Filme de Animação. Até então, eram necessários oito filmes qualificados para ativar a categoria, o que não acontecerá mais. A votação das nomeações será automaticamente aberta a todos os membros ativos da filial de curta-metragens e animação.

Melhor Filme Estrangeiro passa a se chamar Melhor Filme Internacional. No anúncio, os diretores do Comitê Internacional de Longas-Metragens Internacionais Larry Karaszewski e Diane Weyermann afirmam que a mudança segue uma tendência da comunidade cinematográfica. "O termo 'estrangeiro' está desatualizado. Nós acreditamos que Melhor Filme Internacional representa melhor essa categoria, promovendo uma visão positiva e inclusiva do cinema, e a arte do cinema como uma experiência universal", afirmaram. A lista de pré-candidatos passará a incluir 10 filmes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

A categoria 'Melhor maquiagem e penteados' cresceu. A partir de 2020, dez filmes serão pré-indicados para o prêmio, que nomeará cinco finalistas.

Polêmica, a elegibilidade de filmes produzidos por serviços de streaming, como a Netflix, foi mantida. Conhecido como Regra Dois, o critério de elegibilidade determina que, para concorrer a prêmios, um filme deve ter sido exibido durante pelo menos sete dias em um cinema comercial em Los Angeles, com pelo menos três sessões pagas por dia. Foi o caso de Roma, produzido pela Netflix e vencedor de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado.

O 92º Oscar será realizado no domingo, 9 de fevereiro de 2020, no Dolby Theatre, em Hollywood.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá