Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Game of Thrones" é a série mais pirateada pelo sexto ano consecutivo

29/12/17 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pela sexta vez consecutiva, "Game of Thrones" é a série mais pirateada do ano. Em 2017, a produção da HBO inspirada nos livros de George R. R. Martin ainda quebrou recordes, alcançando a marca de um bilhão de donwloads. Em média, cada episódio foi visto de forma ilegal mais 140 milhões de vezes, enquanto nos canais legais cada capítulo teve cerca de 32 milhões de espectadores.

Os dados foram levantados pela MUSO, uma empresa de monitoramento de pirataria e quebra de direitos autorais, e divulgados pelo TorrentFreak. O ranking é feito com base em várias fontes, incluindo as estatísticas relatadas pelos rastreadores públicos BitTorrent.

Algumas análises atribuem os elevados números de pirataria de "Game of Thrones" à popularidade da temporada, que também gerou maior audiência para a HBO. O CEO e cofundador da MUSO, Andy Chatterley, também considera que os vários vazamentos do sétimo ano da série podem ter contribuído para o recorde de pirataria, principalmente considerando que o sexto episódio, que vazou dias antes da exibição na TV, foi pirateado mais do que o último - em números, foram mais quase 185 milhões de downloads contra pouco mais de 143 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Além de "Game of Thrones", outra série que manteve a colocação foi "The Walking Dead", novamente em segundo lugar. "The Flash" e "The Big Bang Theory" subiram posições, e são, respectivamente, a terceira e quarta séries mais pirateadas de 2017.

Confira o ranking:

1. "Game of Thrones"

2. "The Walking Dead"

3. "The Flash"

4. "The Big Bang Theory"

5. "Rick and Morty"

6. "Prison Break"

7. "Sherlock"

8. "Vikings"

9. "Suits"

10. "Arrow"

Leia mais em Correio do Povo  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá