Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tarobá leva sinal digital a mais onze cidades

05/03/18 às 12:22 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

A Televisão Tarobá é pioneira em tudo que faz no Paraná. Prova disso é que foi a primeira emissora a produzir toda a grade em HD, na região. A emissoa é a única com cenário virtual e digital no interior do Brasil. Um investimento de cerca de R$ 3 milhões para levar aos telespectadores da TV  Tarobá  a melhor qualidade em som e imagem.

Nesta fase, passam a receber o sinal digital as cidades de: Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Céu Azul, Itaipulândia, Assis Chateaubriand, Palotina, Laranjeiras do Sul, Palmeira, Pato Branco, Cianorte e Dois Vizinhos.

Outras cidades já recebem o sinal digital que começou a ser implantado gradativamente na áera de cobertura da emissora desde 2012. São elas:  Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Paranavaí Toledo e Umuarama.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo


Como sintonizar 

Para ter acesso ao sinal digital em televisores antigos é preciso ter um conversor. E em aparelhos novos basta uma antena UHF (externa).

Em seguida, é preciso fazer a busca pelos canais digitais e sintonizar o 5.1 para assistir a todo o conteúdo.

"Com este sistema, tanto o som quanto a imagem chegam à casa do telespectador com 100% da qualidade do sinal original da transmissão. Isso significa que não há chuviscos nem qualquer outro tipo de interferência na recepção", explicou o gerente técnico da emissora, Oldemar Gabiatti.

Sobre a TV Tarobá

Afiliada à Rede Bandeirantes de Comunicação, a TV Tarobá nasceu em Cascavel no ano de 1979 e em Londrina em 1996. Ao longo de toda a sua história somou determinação e profissionalismo ao trabalho de uma equipe comprometida com o público, que responde o carinho e os altos índices de audiência com dedicação, perspicácia e autenticidade.

Como uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, se destacam em âmbito nacional com uma programação própria e de forte identificação com a comunidade local.

A TV Tarobá opera por canal aberto, fechado e via satélite, permitindo maior alcance e cobertura em mais de 197 munícipios do Paraná. Presente também na internet, leva o conteúdo local através do site e das redes sociais aonde quer que você esteja!

Foi uma das primeiras emissoras do Sul do Brasil a utilizar cenários virtuais e a disponibilizar sua programação em HD (High Definition), gerando melhor qualidade de áudio e vídeo.

Em novembro de 2010 a Rádio Tarobá FM se somou ao grupo, passando a fazer parte das emissoras já consolidadas que nasceram com o jeito do Paraná.

O Grupo Tarobá se destaca tanto na TV com no rádio pela produção de mais de 18 programas locais em cada uma de suas praças sendo porta-voz da essência do povo paranaense.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá