Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anjo Aurinegro: programa do FC Cascavel sustenta o projeto Talentos de Jesus

21/02/24 às 17:06 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Essa garotada compartilha do mesmo sonho. Eles querem se tornar jogadores de futebol. Para isso, fazem parte do projeto Talentos de Jesus. O Lyon Derick, de 12 anos, quer se goleiro. Ele se inspirou em Neuer, astro alemão dessa posição.

A Julinha, de nove anos, está dando os primeiros passos no futebol e joga no meio dos garotos. Participar do projeto é motivo de felicidade. Até porque, se ela puder, joga futebol todos os dias. O sonho destas crianças está sendo embalado pelas asas de um anjo, o Anjo Aurinegro. O Futebol Clube Cascavel elaborou um programa para torcedores especiais. Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do ICMS e do Imposto de Renda para o clube. E esses recursos são destinados para o Projeto Talentos de Jesus. Em troca, os Anjos Aurinegros têm um espaço cativo em jogos do Cascavel, como explicou o vice-presidente do clube Sebastião Marques. A atuação dos anjos aurinegros tem feito a diferença. Hoje, são mais de mil crianças atendidas pelo projeto. Cascavel conta com quatro polos. E o projeto já se estabeleceu nos municípios vizinhos de Santa Tereza do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e Ubiratã. Sebastião Marque explicou que em breve novos polos serão implantados em mais municípios da região. 

Os atletas do projeto Talentos de Jesus também vão disputar a Copa Aurinegro. A primeira etapa será no sábado (24) em Santa Tereza do Oeste. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a enfrentar o Cianorte nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Voleibol

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Com a Copa Aurinegro, os Talentos de Jesus começam desde cedo a experimentar uma situação de competição. A primeira etapa terá as categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 dos polos de Cascavel contra Santa Tereza do Oeste. 

A competição permite que talentos sejam lapidados. E o sonho de se tornar jogador profissional vai ganhando asas. No entanto, é preciso reforçar que o projeto Talentos de Jesus, mantido pelo Futebol Clube Cascavel e pelos Anjos Aurinegros vai muito além de formar atletas. A grande meta é formar cidadãos de bem. Por hora, estas crianças têm orgulho de usarem a camisa aurinegra. E de serem Talentos de Jesus.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá