Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atleta de Cascavel é campeão mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

29/11/23 às 17:06 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Na opinião do amigo internauta, o serviço de lavagem de carros é pesado? Talvez sim, talvez não. Claro que todo o esforço laboral tem situações boas e outras nem tão boas em virtude do sacrifício. Mas o trabalho dignifica o homem. Mas iniciamos essa reportagem para falar um pouco do ofício do Jublair José Prestes dos Santos, o lutador de Jiu-Jitsu de Cascavel que acaba de ser campeão mundial da arte marcial. A competição foi realizada em São Paulo, no dia 24 de novembro. Talvez nem o Jublair consiga explicar se, fisicamente, o trabalho ajudou na conquista dos tatames. Psicologicamente, com certeza. Até porque, da forma que ele labuta para garantir o sustento da família, ele se dedicou para buscar essa conquista. Foi o segundo Mundial do atleta e ele já voltou para casa com uma medalha lindíssima. “Há mais de dez anos que eu vinha treinando e peguei gosto pelas competições de Jiu-Jitsu. Essa foi a minha segunda participação no Mundial em São Paulo. A primeira vez foi no ano passado e fiquei com o terceiro lugar. Mas esse ano eu fui mais focado para ganhar o primeiro lugar e, graças a Deus, eu consegui”, disse.

Jublair explicou que manter esse nível de competição, o treinamento é que faz a diferença. “É preciso manter o treinamento diário e contínuo, além da alimentação. Eu também treino crossfit, que me ajuda no condicionamento físico”, explicou.

Além do Mundial, Jublair participou de competições regionais. Ele explica que, este ano, não tem mais compromissos e só volta a lutar em 2024. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá