Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Automobilismo e futsal: paixões de Cascavel

15/06/23 às 17:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel tem uma paixão incondicional por dois esportes: automobilismo e futsal. A paixão pelo primeiro vem de longa data, justamente pela vertente automobilística. Por aqui, as primeiras corridas ocorreram pelas ruas da cidade quando estas nem tinham asfalto. Depois, foi construído o Autódromo Internacional Zilmar Beux. Aliás, este ano, o circuito cascavelense completou 50 anos de existência.

A paixão pelo futsal é avassaladora. O Cascavel Futsal é bem mais jovem que o circuito cascavelense. Mas é, de longe, o maior do Estado do Paraná. E hoje é também o maior da América do Sul. Afinal de contas, o Cascavel Futsal é bicampeão da Libertadores da América. Agora, imagine colocar essas duas paixões no mesmo cenário. Foi isso que a Stock Car fez na tarde desta quinta-feira (15). Promoveu um encontro de jogadores do Cascavel Futsal e pilotos da categoria para um ‘jogo’. Foi uma forma que a Stock Car, que volta a ter uma etapa em Cascavel, usou para homenagear o campeão da América.

O tal jogo ocorreu ali mesmo, na reta de chegada do autódromo cascavelense. Foi uma quadra improvisada, com traves improvisadas, numa ‘peladinha’ que lembrou o futebol praticado pelos moleques. Na verdade, as traves improvisadas tiveram uma pitada ‘tecnológica’. Afinal de contas, no lugar dos chinelos ou pedras, foram usados pneus de um carro de Stock Car, os mesmos que sofrerão um desgaste nas corridas do próximo fim de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPORTE

Paratleta de Cascavel será representante brasileiro no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Paranaense: sete times classificados e cinco equipes na luta contra o rebaixamento

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel empata com o Operário pela décima rodada do Paranaense

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Corrida Zero Run teve recorde de participantes em Cascavel

Foi um jogo de duplas. Um time foi formado pelo piloto Gabriel Casagrande, campeão da Stock em 2021, e que ainda busca a primeira vitória em Cascavel, jogou ao lado de Ernandes, artilheiro do Cascavel Futsal na temporada com doze gols e goleador da última Libertadores. A outra dupla foi formada por Gustavinho, o capitão que levantou a taça da Libertadores este ano, e Gaetano Di Mauro, que não estava ‘relacionado’ para o jogo. Gustavinho formaria dupla com Felipe Massa. Mas ele não conseguiu chegar a tempo, já que os pilotos e equipes tiveram problemas de voos atrasados, já que o Aeroporto de Cascavel esteve fechado por conta do tempo. Com Di Mauro já estava na cidade foi convocado para o duelo. Aliás, foi um jogo que teve arbitragem. Bruna Tomaselli, que é piloto da Stock Car Series, categoria de acesso à Stock Car Pro Series, comandou o embate. Até porque, segundo ela, tem relação com o futsal feminino. “Eu faço parte de um time na minha cidade e participo de alguns jogos”, disse ela.

No duelo, empate em 2 a 2 com gols marcados pelos pilotos. Casagrande até reclamou que teria feito um terceiro gol. Mas ele próprio conta que o mais importante foi participar desse momento festivo. E congratular com os campeões da América. “Eu não sei como estou hoje em dia. Já joguei futsal lá no meu colégio em Pato Branco. Já falei para o Ernandes que precisava dele para fazer gols”, brincou.

A vitória de Casagrande em Cascavel bateu na trave na etapa da Stock Car em Cascavel. Mas depois disso, veio o primeiro título da categoria. Ele espera entrar para o seleto grupo de vencedores em Cascavel correndo pela Stock Car. “A gente sempre vem com o pensamento de somar o maior número de pontos. Mas seria excepcional vencer aqui em Cascavel. Bateu na trave lá em 2019. Mas em 2021 a gente saiu daqui como o maior pontuador do fim de semana que, para mim, isso é mais importante”, disse.

Os pilotos da Stock Car participam dos primeiros treinos livres nesta sexta-feira (16). No sábado (17), será realizado o treino classificatório. E no domingo (18) serão duas corridas válidas pela quarta etapa do calendário. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá