Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel busca a recuperação na Série D contra o Barra

11/05/24 às 22:31 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel desperdiçou uma chance preciosa no último domingo. O time do técnico Matheus Costa tinha a possibilidade de se isolar na liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe foi superada pelo Cianorte por 2 a 1, dentro do Estádio Olímpico Regional. Do contrário, se tivesse vencido o confronto, entraria em campo neste domingo (12) na liderança da chave. O jeito é esquecer a derrota para o Leão do Vale e buscar os pontos que foram desperdiçados diante da torcida como visitante. Hoje, o Cascavel faz o terceiro jogo pela Série D e o segundo fora de casa. Enfrenta o Barra de Balneário Camboriú, às 16 horas, no Estádio Gigantão das Avenidas. Será um confronto inédito entre os dois times.

Porém, Matheus Costa, que tem bastante conhecimento dos times do sul do Brasil, já listou uma série de virtudes do adversário deste domingo. “É o Barra fez um excelente Campeonato Catarinense. Foi eliminado por um adversário de Série A do Brasileiro sem perder. Com dois empates e acabou eliminado nos pênaltis. Então fez uma excelente competição num campeonato duríssimo que é o Catarinense”, disse o treinador.

O Barra fez apenas um jogo nesta Série D. Foi o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo em casa. Ao contrário do Cascavel, que atuou contra o Cianorte na segunda rodada, o time teve seu jogo adiado. Para Matheus Costa, o duelo contra o Novo Hamburgo nem serve de parâmetro para o Cascavel. “Aquele foi um jogo que fugiu um pouco da característica deles. Eles jogaram num campo completamente encharcado, sem muita condição para a prática do futebol. Foi um jogo de muito duelo, de muita guerra, conseguiram fazer um gol, sofreram o empate. Nós estamos em alerta porque tem previsão de chuva lá. E estamos com todas as precauções possíveis de como vai ser esse jogo. Nossa estreia [contra o Avenida] fugiu muito da realidade do que a gente esperava em virtude da chuva. E agora mais um jogo fora de casa em que devemos estar preparados para todas as situações. Se a gente pode impor o nosso jogo ou vai se tornar mais uma vez um jogo de muito contato e muito duelo. Então a gente precisa estar preparados para tudo isso”, disse Matheus Costa. O treinador lembrou do jogo contra o Avenida, no Rio Grande do Sul, em que o Cascavel venceu por 2 a 1, mas enfrentou um gramado castigado pela chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque

Oitavas do Campeonato Chácara Fardoski serão abertas neste sábado

Imagem de destaque
HANDEBOL

Times de handebol de Cascavel jogam em casa neste fim de semana pelo Paranaense

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal aplica a maior goleada da Série Ouro: 9 a 0 sobre o Coronel

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel chega ao sétimo jogo sem vitória e o sexto sem marcar gols

A CBF fez uma alteração na próxima partida do Cascavel na Série D. Depois de enfrentar o Barra, o time irá receber o Hercílio Luz, de Santa Catarina, no próximo domingo (19), no Olímpico. No entanto, a partida válida pela quarta rodada foi remanejada para o dia 21 de maio, uma terça-feira, às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional. Pelo Grupo A8, o Cianorte, que derrotou o Cascavel no domingo passado, jogaria neste fim de semana contra o Brasil de Pelotas, no Albino Turbay. Mas a partida foi adiada pela CBF.

 


Maringá

Pelo Grupo A7 da Série D, o Maringá faz o seu terceiro jogo neste domingo. E volta a atuar diante da torcida. O Maringá recebe o Costa Rica do Mato Grosso do Sul, às 19h30, no Estádio Willie Davids. Neste local, o time estreou com vitória sobre o Santo André. Porém, no último fim de semana, o Maringá foi até o estado de São Paulo e foi superado pelo Água Santa, por 2 a 1. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá