Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel empata com o Maringá pela quarta rodada do Estadual

28/01/24 às 09:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel não conseguiu acabar com o jejum diante do Maringá. Agora, são oito jogos sem derrotar um dos principais rivais no Estado. O último triunfo aurinegro ocorreu nas quartas de final do Paranaense de 2021. Mas no último encontro com o Dogão, o Cascavel teve um misto de sentimentos. Uma pitada de decepção porque esteve muito perto da vitória no Estádio Willie Davids, que acabaria com o jejum, e felicidade por somar um pontinho precioso como visitante.

Até porque, nem o mais otimista dos torcedores do Cascavel acreditaria numa vitória da equipe diante do Maringá na quarta rodada do Campeonato Paranaense. E o Cascavel conseguiu o empate em 1 a 1, na casa do adversário. Esteve na frente no marcador e Garraty marcou o seu primeiro gol com a camisa da equipe. A Serpente Aurinegra teve até um gol anulado. E o Maringá só conseguiu o empate aos 44 minutos da segunda etapa.

O favoritismo no confronto era todo do Dogão, que vem fazendo um grande Campeonato Paranaense. E tem a situação estável em termos de comando técnico. Jorge Castilho é o treinador mais longevo do futebol do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voleibol

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
CHÁCARA FARDOSKI

Falta apenas uma rodada para o fim da fase de classificação da Chácara Fardoski

Imagem de destaque
EM CASCAVEL

Maratona da Sanepar reuniu mais de 2 mil atletas; confira os vencedores

Por outro lado, o Cascavel iniciou o Estadual com turbulência. Demitiu o treinador depois de dois jogos e contou com um técnico interino nas rodadas seguintes. Mas Cesar Bueno, que é um auxiliar da casa, vem dando conta do recado. Na semana passada, mesmo com um futebol ruim, conduziu o Cascavel à primeira vitória no Estadual. E está invicto já que somou um ponto precioso contra o Maringá. No jogo de sábado, Bueno teve vários problemas. Ele perdeu Rafael Costa, um dos principais jogadores da equipe, por lesão. E fez mudanças em todos os setores da equipe titular. Com o jogo em andamento, teve que fazer uma mudança ainda na primeira etapa e perdeu Jeremias por lesão. Colocou Garraty em seu lugar e mostrou que tem estrela. O camisa 18 entrou e colocou o Cascavel na frente. Bueno fez um balanço da partida. Ele reconhece que ficou desapontado com o empate no fim, mas destacou que o Cascavel já mostrou uma boa evolução ao enfrentar uma das melhores equipes da competição. “Mas eu fiquei muito feliz com o nosso desempenho. Fica um gostinho amargo porque sofrer gol no finalzinho nunca é bom, mas nosso desempenho foi bem satisfatório”, disse.

Depois do empate fora que deixou a equipe de Cesar Bueno em sexto lugar com cinco pontos, o Cascavel terá a chance de dar um salto na tabela de classificação. Para isso precisa vencer os dois jogos que fará em casa. Nesta quarta (31) recebe o PSTC, às 19 horas. E depois, no sábado (03), volta a jogar no Olímpico contra o Londrina.

 



Rodada

A rodada foi boa para o Cascavel. Os times do interior que estavam se distanciando foram brecados. E quem estava atrás embolou ainda mais a disputa. Os resultados provocaram uma mudança na ponta da tabela. O Coritiba fez 4 a 0 no Operário, assumiu a liderança com dez pontos, segue invicto e tem o melhor ataque do Estadual com doze gols. E tem o artilheiro: Robson com quatro gols. O Cianorte era o líder, mas sofreu a primeira derrota na competição. Foi superado pelo PSTC de virada por 2 a 1. O time de Alvorada do Sul, próximo adversário da Serpente Aurinegra, venceu pela primeira vez. Outro que conseguiu a primeira vitória no Estadual foi o Andraus, que quebrou a invencibilidade do Azuriz e venceu por 1 a 0. A rodada também teve o empate sem gols entre Independente São Joseense e Londrina, que seguem sem vencer na competição. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá