Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal encara o São Miguel e busca a primeira vitória como visitante

13/04/24 às 08:54 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal teve uma rotina um pouco diferente ao longo desta semana. O time voltou a fazer os treinamentos no ginásio da Associação Atlética Coopavel, que foi a casa da equipe na metade da temporada passada. O time usou este ambiente já que o ginásio da Neva abriga as partidas de futsal na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). A esperança é que a passagem pelo antigo ‘ninho’ possa impulsionar a equipe para a primeira vitória como visitante nesta temporada. Neste sábado (13), o Cascavel Futsal enfrenta o São Miguel, às 20 horas, no ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. A equipe de Lucas Chioro fará o seu quarto jogo oficial fora de casa em 2024. Pela Liga Nacional, a equipe vem de um empate com o Minas em 1 a 1 no último sábado. Antes disso, na estreia, empatou com o Tubarão. E pelo Paranaense da Série Ouro, o Cascavel Futsal foi superado pelo Guarapuava.

Chioro comentou sobre os trabalhos realizados no ginásio da Coopavel. Para ele, não há prejuízo para a equipe fazer os treinamentos fora da Neva. “Recordações muito boas aqui da Coopavel. Fizemos uma temporada espetacular no ano passado. Conseguimos cumprir nossa agenda de programação visando o compromisso pelo Estadual frente a equipe do São Miguel”, disse.

Mas Lucas Chioro falou da necessidade de vitória no Estadual. Isso porque, o Cascavel Futsal faz parte do pelotão de frente. O time tem os mesmos sete pontos dos líderes Pato Futsal, Campo Mourão e Chopinzinho, mas tem uma vitória a mais que os três adversários que ainda estão invictos. E está atrás dos concorrentes nos critérios de desempate. Uma vitória diante do São Miguel pode colocar a equipe na liderança provisória do Paranaense. Para o treinador, os confrontos do Estadual também servem para aprimorar a equipe para os jogos da Liga Nacional. O próximo compromisso do Cascavel Futsal pela Liga será o clássico contra o Marreco de Francisco Beltrão, no dia 22 de abril, quando volta a jogar no ginásio da Neva. “Na minha opinião, é o Estadual mais equilibrado e mais forte do país. Grandes equipes com muitos investimentos, as rivalidades com as quais a gente se depara, eu que vim trabalhar aqui no ano passado vi o quanto é difícil jogar o Paranaense. Isso é bom, de certo modo, que prepara a equipe, amadurece, para os jogos da Liga Nacional”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

 



Os líderes

O Cascavel Futsal tem a possiblidade de assumir a liderança da competição. Porém, além de vencer o São Miguel, terá que torcer para o tropeço dos concorrentes que também jogam como visitantes nesta rodada. O líder é o Pato Futsal, que tem sete pontos em três jogos. O time de Pato Branco joga neste domingo (14) contra o Ampére, às 18 horas, no Ginásio Praça dos Arcos. Mesmo sendo o visitante no confronto, o Pato é apontado como favorito. O time também é um dos líderes da Liga Nacional com nove pontos e 100% de aproveitamento.

O Chopinzinho, que também tem sete pontos em três jogos, tem compromisso neste sábado e visita o Operário de Laranjeiras, às 20 horas, no ginásio Laranjão. O Campo Mourão, outro time na parte de cima da tabela com sete pontos, joga na próxima terça (16) contra o Marreco, em Francisco Beltrão.

Neste sábado, a bola rola em outros três jogos. O Guarapuava recebe o Galo Dois Vizinhos, às 20 horas, no Ginásio Joaquim Prestes. No mesmo horário, o Umuarama recebe o Mariópolis, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Um pouco antes, às 19h30, Mangueirinha e Coronel Futsal jogam no Ginásio José Dias de Almeida. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá