Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal encara o São Miguel e busca a primeira vitória como visitante

13/04/24 às 08:54 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal teve uma rotina um pouco diferente ao longo desta semana. O time voltou a fazer os treinamentos no ginásio da Associação Atlética Coopavel, que foi a casa da equipe na metade da temporada passada. O time usou este ambiente já que o ginásio da Neva abriga as partidas de futsal na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). A esperança é que a passagem pelo antigo ‘ninho’ possa impulsionar a equipe para a primeira vitória como visitante nesta temporada. Neste sábado (13), o Cascavel Futsal enfrenta o São Miguel, às 20 horas, no ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. A equipe de Lucas Chioro fará o seu quarto jogo oficial fora de casa em 2024. Pela Liga Nacional, a equipe vem de um empate com o Minas em 1 a 1 no último sábado. Antes disso, na estreia, empatou com o Tubarão. E pelo Paranaense da Série Ouro, o Cascavel Futsal foi superado pelo Guarapuava.

Chioro comentou sobre os trabalhos realizados no ginásio da Coopavel. Para ele, não há prejuízo para a equipe fazer os treinamentos fora da Neva. “Recordações muito boas aqui da Coopavel. Fizemos uma temporada espetacular no ano passado. Conseguimos cumprir nossa agenda de programação visando o compromisso pelo Estadual frente a equipe do São Miguel”, disse.

Mas Lucas Chioro falou da necessidade de vitória no Estadual. Isso porque, o Cascavel Futsal faz parte do pelotão de frente. O time tem os mesmos sete pontos dos líderes Pato Futsal, Campo Mourão e Chopinzinho, mas tem uma vitória a mais que os três adversários que ainda estão invictos. E está atrás dos concorrentes nos critérios de desempate. Uma vitória diante do São Miguel pode colocar a equipe na liderança provisória do Paranaense. Para o treinador, os confrontos do Estadual também servem para aprimorar a equipe para os jogos da Liga Nacional. O próximo compromisso do Cascavel Futsal pela Liga será o clássico contra o Marreco de Francisco Beltrão, no dia 22 de abril, quando volta a jogar no ginásio da Neva. “Na minha opinião, é o Estadual mais equilibrado e mais forte do país. Grandes equipes com muitos investimentos, as rivalidades com as quais a gente se depara, eu que vim trabalhar aqui no ano passado vi o quanto é difícil jogar o Paranaense. Isso é bom, de certo modo, que prepara a equipe, amadurece, para os jogos da Liga Nacional”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

Cascavel Futsal goleia o Cerro Porteño e conquista a primeira vitória na Libertadores

Imagem de destaque

Cascavel Futsal empata com o Barracas Central na estreia da Libertadores

Imagem de destaque
STOCK CAR

Bruno Baptista vence a etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel

Imagem de destaque
STOCK CAR

Público prestigia a volta da Stock Car para Cascavel em ‘novo’ autódromo

 



Os líderes

O Cascavel Futsal tem a possiblidade de assumir a liderança da competição. Porém, além de vencer o São Miguel, terá que torcer para o tropeço dos concorrentes que também jogam como visitantes nesta rodada. O líder é o Pato Futsal, que tem sete pontos em três jogos. O time de Pato Branco joga neste domingo (14) contra o Ampére, às 18 horas, no Ginásio Praça dos Arcos. Mesmo sendo o visitante no confronto, o Pato é apontado como favorito. O time também é um dos líderes da Liga Nacional com nove pontos e 100% de aproveitamento.

O Chopinzinho, que também tem sete pontos em três jogos, tem compromisso neste sábado e visita o Operário de Laranjeiras, às 20 horas, no ginásio Laranjão. O Campo Mourão, outro time na parte de cima da tabela com sete pontos, joga na próxima terça (16) contra o Marreco, em Francisco Beltrão.

Neste sábado, a bola rola em outros três jogos. O Guarapuava recebe o Galo Dois Vizinhos, às 20 horas, no Ginásio Joaquim Prestes. No mesmo horário, o Umuarama recebe o Mariópolis, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Um pouco antes, às 19h30, Mangueirinha e Coronel Futsal jogam no Ginásio José Dias de Almeida. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá