Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal visita o Minas neste sábado pela Liga Nacional

06/04/24 às 11:56 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal tem um grande desafio neste sábado (06) em jogo válido pela terceira rodada da Liga Nacional. O time de Lucas Chioro busca a primeira vitória como visitante na temporada em jogos oficiais. Até agora, foram poucos jogos longe do ‘Caldeirão dos Campeões’. A Serpente Tricolor fez apenas duas partidas, uma contra o Tubarão, em Santa Catarina, na estreia da Liga, e outra contra o Guarapuava pelo Paranaense da Série Ouro. Nestes dois jogos, o Cascavel Futsal teve um empate em 2 a 2 e uma derrota por 5 a 2, a única no ano até agora. O próprio Lucas Chioro não encontra uma explicação para o duelo pelo Estadual. “Nosso time simplesmente não foi para o jogo.

Mas o jejum de vitórias longe da torcida é um pouco mais longo. São cinco partidas sem vitória. O último triunfo como visitante ocorreu na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro, quando o Cascavel Futsal derrotou o Foz Cataratas por 3 a 2, no ginásio Costa Cavalcanti. E pela Liga Nacional, a última vitória fora ocorreu no jogo de ida das oitavas de final da edição passada quando o Cascavel Futsal fez 4 a 2 no Pato Futsal. E a última vitória fora do Estado do Paraná ocorreu no dia 23 de setembro do ano passado, quando fez 6 a 2 no Blumenau, em Santa Catarina, pela última rodada da fase classificatória.

E neste sábado, o Cascavel Futsal faz o terceiro jogo como visitante. Enfrenta o Minas às 14 horas, em Belo Horizonte. Aliás, esta é uma das viagens mais longas da equipe cascavelense na Liga. Tanto é que o time foi de avião e viajou ontem. Já em solo mineiro, Chioro comandou o último treinamento ontem à noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal completa cinco jogos sem vitória na temporada

Imagem de destaque
CANOAGEM

Vagner Souta e Ana Paula Vergutz são recebidos com festa

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal quer acabar com a sequência de empates contra a Assoeva

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel estreia na Série D de 2024 com vitória sobre o Avenida

O Cascavel Futsal irá atuar em território minado. O Minas costuma dar trabalho a times de tradição na Liga Nacional. No ano passado, eliminou o Corinthians nas oitavas de final. Em 2022, passou pelo Magnus Sorocaba, que tinha a melhor campanha da fase de classificação. Contra o Cascavel Futsal, na Neva, pela terceira rodada da fase classificatória da edição passada, conseguiu um empate em 2 a 2. E nesse ano, o Minas estreou com goleada para cima do Atlântico de Erechim, que é o atual campeão nacional. “É um jogo de muito equilíbrio. O Minas está muito bem e nós estamos nos recuperando, estamos no processo de evolução da equipe. Fizemos muitas alterações na equipe. E vai ser um jogo muito difícil, jogo muito disputado e que vai mostrar que essa Liga vai ser muito equilibrada”, disse Chioro.

O treinador cascavelense espera conquistar a primeira vitória fora de casa neste sábado. “Somar pontos é fundamental principalmente contra o Minas. A gente sabe da força deles lá em Belo Horizonte”, disse o treinador.

Para o jogo deste sábado, Lucas Chioro ainda não poderá contar com Zequinha, um atleta que já defendeu o time mineiro. Ernandes ainda é dúvida para o confronto. Com uma vitória e um empate na competição, o Cascavel Futsal deseja o resultado positivo para se manter na parte de cima da tabela de classificação.

 

Rodada

Outros quatro representantes do Paraná entram em quadra neste sábado, pela terceira rodada da Liga Nacional. O Umuarama, que também tem quatro pontos, faz o primeiro jogo como visitante e encara o Joinville, do técnico Cassiano Klein. A partida será às 17 horas, em Joinville. O Campo Mourão, com 100% de aproveitamento, também faz um duelo contra um catarinense e visita o Jaraguá, às 18 horas, em Jaraguá do Sul. O Marreco joga em casa e recebe o São José, às 19 horas, no ginásio Arrudão. E o Foz Cataratas tenta se recuperar da derrota para o Jaraguá. O Azulão também joga em Minas Gerais e encara o Praia Clube, às 20 horas, em Uberlândia. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá