Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel quer evitar um novo confronto contra o Coxa nas quartas de final

25/02/24 às 10:35 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase do Campeonato Paranaense será concluída neste domingo (25). Os seis jogos válidos pela última rodada serão realizados no mesmo horário, às 16 horas. E nenhum dos doze clubes que disputam o Estadual irá cumprir tabela, já que todos têm algum interesse na competição. Tem disputa nas três faixas da tabela de classificação, ou pela liderança, ou para melhorar a posição na competição, tem luta pela última vaga nas quartas e também uma briga intensa contra o rebaixamento.

O Cascavel volta a jogar em casa e recebe o Coritiba, no Estádio Olímpico Regional. As duas equipes estão matematicamente classificadas. O Coxa é o vice-líder com 21 pontos e a Serpente Aurinegra ocupa o sétimo lugar com treze. Ou seja, é grande a possibilidade de um novo duelo entre os dois times nas quartas de final. Se a classificação terminar dessa forma, ambos se cruzam no mata-mata. E o Cascavel tem o objetivo de evitar esse confronto. A equipe de Matheus Costa pode até terminar em quarto lugar. Mas para isso, precisa da vitória sobre o Coxa e contar com tropeços dos concorrentes diretos Operário, Cianorte e Azuriz. O detalhe é que, em tese, o jogo mais difícil é o do Cascavel, já que os adversários enfrentam equipes que estão mais abaixo na tabela.


Já o Coritiba ainda tem possibilidades de terminar na primeira posição. Porém, precisa vencer e torcer por um tropeço do líder Athletico. No entanto, o Coxa sofreu uma derrota traumática na última quinta-feira para o Águia de Marabá por 3 a 2, resultado que decretou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. No entanto, o Coxa que irá jogar em Cascavel tem o melhor ataque do Paranaense com 22 gols e conta com o goleador do Estadual, Robson, que marcou nove vezes. Ou seja, só o camisa 30 do Coritiba tem a mesma quantidade de gols que todo o time do Cascavel na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a enfrentar o Cianorte nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Voleibol

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

 



Retrospecto

Para o Coxa, o jogo deste domingo tem sabor de revanche, já que o time foi eliminado pelo Cascavel no Estadual passado, justamente na fase de quartas de final. Aliás, a Serpente Aurinegra alimenta um pequeno tabu e não perde para o Coxa há quatro anos. A última derrota ocorreu na rodada de abertura do Paranaense de 2020, quando perdeu por 2 a 1, na Capital do Estado. De lá para cá, foram cinco jogos, com duas vitórias cascavelenses e três empates. No entanto, o retrospecto geral ainda mostra vantagem para o Coxa. Foram 16 jogos de 2015 para cá com oito vitórias do Coxa, três do Cascavel e cinco empates.

 

Furacão

Além do Coxa, dois times lutam pela liderança. O líder Athletico-PR só depende de si para confirmar a primeira posição. Basta vencer o Independente São Joseense, na Ligga Arena. O invicto Furacão soma 22 pontos, um a mais que o Coxa. Já o Independente precisa vencer para tentar uma vaga nas quartas. E se for derrotado pode ser rebaixado. 


Mais jogos

Quem também pode terminar na ponta é o Maringá, que faz um clássico contra o Londrina, no Estádio do Café. O Dogão está invicto, precisa vencer e contar com tropeços de Furacão e Coxa. Só que enfrenta um time que luta pela vaga nas quartas. O Londrina precisa de, pelo menos, um empate para avançar. E ainda corre riscos de rebaixamento. Essa briga tem ainda o PSTC, que visita o Azuriz, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, o Andraus, que encara o Cianorte, no Albino Turbay, e o lanterna Galo Maringá, que joga em casa contra o classificado Operário. Dos últimos cinco times na tabela, quatro têm chances de classificação. E os cinco lutam contra o rebaixamento. O Galo é o único cujo objetivo é se manter na elite, já que não tem chances matemáticas de se classificar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá