Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel só empata com o Operário e segue em situação complicada na Série D

24/06/23 às 22:36 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel já tem a pior campanha na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença os quatro jogos que restam só conseguirá chegar aos 22 pontos ao fim das 14 rodadas. Em 2020, o Cascavel somou 24 pontos na fase de classificação da quarta divisão nacional. Em 2021, foram 27 pontos conquistados em 14 jogos. E no ano passado, somou 25 pontos ao fim da fase de classificação. Mas vejam: aquela que já é a pior campanha na Série D pode até se tornar a melhor. Para isso, o time de Leston Junior precisa confirmar a vaga entre os quatro primeiros colocados no Grupo A7 e passar pelo primeiro mata-mata. Quem sabe até conseguir o tão desejado acesso. Até porque, nas três edições anteriores, o Cascavel sempre caiu na segunda fase.

Mas o grande detalhe é se garantir entre os quatro primeiros colocados no Grupo A7. Isso porque o Cascavel só empatou em 1 a 1 com o lanterna Operário do Mato Grosso do Sul, neste sábado (24), em Campo Grande, pela décima rodada da Série D. Jhonny abriu o marcador para o Operário e Gama empatou no finzinho da partida, evitando uma situação ainda mais caótica. Se o Cascavel fosse derrotado terminaria a rodada na lanterna da competição. O Cascavel reclamou de um gol mal anulado de Renanzinho, o que garantiria a vitória. O empate deixou o Cascavel na sétima posição com dez pontos. Em dez jogos, a Serpente Aurinegra só conseguiu derrotar o XV de Piracicaba em duas ocasiões. Aliás, foram as duas únicas vitórias do time na competição. O Cascavel sofreu duas derrotas para a Ferroviária e empatou duas vezes com o Operário, ambas pelo mesmo placar.

Agora, restam quatro jogos para o fim da primeira fase. No próximo domingo (02), o time recebe o líder Patrocinense, no Olímpico. Depois, na antepenúltima rodada, visita o Maringá. Na penúltima rodada, volta a jogar em casa contra a Inter de Limeira. E depois fecha a primeira fase contra o Crac de Goiás. Depois da rodada deste sábado, a conta para a classificação ficou mais apertada. Pela projeção atual do quarto colocado, hoje a Ferroviária, que tem 14 pontos e 46% de aproveitamento, para terminar a primeira fase entre os quatro, o time terá que somar vinte pontos. Ou seja, o Cascavel terá que somar mais dez pontos: vencer três jogos e empatar uma partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPORTE

Paratleta de Cascavel será representante brasileiro no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Paranaense: sete times classificados e cinco equipes na luta contra o rebaixamento

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel empata com o Operário pela décima rodada do Paranaense

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Corrida Zero Run teve recorde de participantes em Cascavel

A conta ficou mais justa porque a rodada não foi nada boa para o Cascavel. Três concorrentes diretos do Cascavel venceram. A Ferroviária fez 1 a 0 no Crac fora de casa. Mesmo assim, segue na quarta posição com 14 pontos. A Inter de Limeira derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, também como visitante, e se estabeleceu na terceira posição com 15 pontos, mesma pontuação do Crac, que é o vice-líder. E o Maringá entrou na briga por uma vaga com a vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense. O time mineiro segue na ponta com 17 pontos, mas perdeu a invencibilidade na competição.

O Grupo A7 continua como a chave mais achatada. É o grupo que tem a menor diferença entre o líder o lanterna. Apenas nove pontos separam o líder Patrocinense do lanterna Operário. E o Patrocinense é o primeiro colocado que tem a pior pontuação das oito chaves da Série D.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá